Na manhã desta terça-feira, dia primeiro, a Polícia Civil de Santo Antônio da Platina prendeu Walter Henrique Pereira da Silva (foto), de 24 anos, pelo crime de tentativa de homicídio. O rapaz estava em sua residência, no bairro Vila Santa Terezinha.
A prisão foi decretada pela Justiça, após solicitação do delegado Tristão Borborema de Carvalho durante inquérito policial instaurado para apurar autoria da execução de golpes de faca que atingiram Marcos da Silva, conhecido como “Torrada”, no dia 15 de fevereiro deste ano, quando se encontrava trabalhando na Cerâmica Santos.
Segundo apurado, dois indivíduos abordaram Marcos, tendo um deles o segurado enquanto o outro desferiu sete facadas, sendo seis no ombro e uma na face. A vítima foi internada e está estável.
As investigações apontam que a motivação foi por vingança. “Torrada teria entregue ao executor das facadas uma motocicleta para conserto, sendo esta furtada, resultando na prisão de Walter, no final de janeiro deste ano. Isso motivou o crime”, assevera Tiago da Silva, investigador da 38ª Delegacia Regional de Polícia.
Walter tinha passagens por adulteração de chassi e lesão corporal. Exerce profissão de serviços gerais. Ele seguirá preso na Cadeia Pública anexa à Delegacia à disposição da Justiça Criminal.
Um adolescente que auxiliou Walter foi identificado e será solicitada à Vara de Infância e Juventude a sua internação.
“Casos de tentativa de homicídio devem ser solucionados rapidamente, a fim de propiciar a prisão do autor. Com isso, evitam-se novas tentativas que podem resultar no assassinato. É o que a polícia pode fazer para diminuir índices de homicídio, postura que temos adotado neste comarca”, assinada o delegado Tristão Borborema de Carvalho.