Carlópolis é vice-campeão brasileiro de futebol

São Paulo ganhou de 4 a 0 do Paraná

As equipes que representaram os estados de São Paulo e Paraná decidiram, no início da noite desta quarta-feira (27), o IX Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol, uma promoção da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Governo do Estado, através da Superintendência Especial de Esporte, Federação Sergipana de Futebol e Prefeitura  de Aracaju. A decisão foi entre as equipes de São Paulo, atual campeã brasileira e Paraná.

Para chegar à grande final, o estado de São Paulo, atual campeão brasileiro, representado pelo Colégio Amorim, goleou o Ceará, representado pelo Colégio Dinorah Teixeira por 4×0. O Colégio Estadual Carolina Lupin, de Carlópolis, representando o Paraná eliminou a equipe do IDFG, representante de Sergipe no shout-out, depois de um empate em 1×1 no tempo normal.

A partida final foi marcada para a noite desta quarta-feira, às 18h00 na Arena Batistão, na preliminar de Confiança e Lagarto, partida válida pelo certame estadual. A partida teve a duração de 60 minutos, com dois tempos de 30 minutos.

Os paulistas foram melhores e derrotaram a equipe paranaense por 4 a 0, mas, mesmo assim foi um resultado extraordinário, que orgulhou a todos, em especial no Norte Pioneiro.

Agora, os campeões representarão o Brasil no Mundial da modalidade, que acontece entre os dias 6 e 14 de abril, em Belgrado, na Sérvia. O atual campeão brasileiro já era o estado de São Paulo, através desse mesmo Colégio Amorim, que se sagrou bicampeão brasileiro escolar de futebol masculino.

Veja também: https://npdiario.com/esportes/carlopolis-representa-parana-em-competicao-nacional/

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.