Banco do Brasil e Bradesco foram principais alvos
Ação planejada e efetivada por uma quadrilha especializada espalhou pânico a partir das 2h55m desta terça-feira, dia seis, em Cambará.
Os criminosos intimidaram com explosões e tiros no Banco do Brasil e Bradesco e nas cooperativas de crédito Sicredi e Sicoob. O BB teve malotes roubados, mas ainda não há informações críveis sobre as outras instituições.
Segundo a PM, na área central da cidade foram constatados caixas eletrônicos estourados por explosão de dinamite em três agências bancárias. Em outras duas também foi possível verificar as portas danificadas, possivelmente por disparos de arma de fogo.
Houve ainda o arrombamento de um posto de combustível e uma loja de calçados, de onde possivelmente subtraíram dinheiro, fato que está sendo verificado. As portas dos Correios também foram danificadas. Nos locais do crime foram encontrados estojos de munições calibres 9mm, .22, .44 e 12.
Identificados três veículos: uma Renault/Duster, cor branca, uma Fiat/Strada e uma caminhonete Mitsubishi, cor preta, a qual, segundo testemunhas, tinha um tripé na carroceria com uma arma longo de grosso calibre, fato que ainda não foi totalmente confirmado por outros meios.
As diligências apontam para um número maior de veículos, aproximadamente 08, e quantidade de integrantes do bando entre 15 e 20 indivíduos. Estão sendo colhida imagens das câmeras de segurança da cidade para se ter dados mais precisos sobre os fatos. Equipes do Pelotão de Choque do 5º BPM de Londrina e equipes do 2º BPM (Agência de Inteligência do 2º BPM, RPA, ROTAM/CANIL) continuam em buscas nas áreas rurais e urbanas da região.