Atunorpi propõe evento náutico em Angra Doce

Representantes da entidade ainda participaram de reuniões e troca de experiências sobre turismo

O presidente da Associação Turística do Norte do Paraná (Atunorpi), Welington Trautwein Bergamaschi e o consultor da entidade, João Gouveia Cézar do Coletivo Pratique Turismo Regional estiveram presentes na São Paulo Boat Show 2020 e apresentaram uma proposta para realização de um evento náutico na região turística de Angra Doce no Norte Pioneiro.

A apresentação aconteceu durante a maior feira náutica da América Latina. A proposta é que todo o Norte Pioneiro esteja envolvido no evento. Segundo Isabela Tioqueta e Thais Gomes da Paraná Turismo o evento é um importante meio de promoção regional para o fortalecimento do segmento náutico do Estado do Paraná.

Giselle Furtado da Agência de Eventos Loba do Mar, Pedro Paulo Guerreiro do Pepê Superintendente Geral de Parcerias e Roald Andretta, Coordenador Técnico Superintendência Geral das Bacias Hidrográficas e Pesca também participaram da reunião de apresentação da proposta.

 

 

O objetivo principal da participação da Atunorpi no evento foi o fortalecimento da região turística do Norte Pioneiro e da Área Especial de Interesse Turístico Angra Doce, além do alinhamento de tendências com o turismo náutico. “Temos uma vasta gama a ser explorada e desenvolvida através do mote náutico com um mundo de oportunidades a ser explorado. Entre os objetivos principais da ATUNORPI neste evento está o alinhamento das diretrizes para a realização de evento náutico em nossa região”, destacou o presidente da entidade, Welington Trautwein Bergamaschi.

Em uma reunião com representantes do estado de Santa Catarina, foram discutidas ações conjuntas entre Paraná e o estado catarinense para o turismo náutico e o fortalecimento do segmento. “O aumento de voos entre os estados e seus destinos turísticos com foco no destino Foz do Iguaçu e uma troca de experiências no setor náutico entre os dois estados, além da apresentação da região turística Norte Pioneiro e a área especial de interesse turístico federal Angra Doce e os desafios no segmento náutico foram destacadas pela Atunorpi”, disse o consultor da entidade, João Gouveia Cézar.

Na reunião estavam presentes, além dos representantes da Atunorpi, o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan, o Diretor de Promoção, Marketing e Evento do Turismo de Foz do Iguaçu, Washington Sena, o Secretario Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itá (SC), Altir Pedro Goëdert, Isabela Tioqueta e Thais Gomes da Paraná Turismo.

No evento a Atunorpi ainda teve uma reuni]ao com a Embratur para traçar estratégias para promoção do turismo na região do Norte Pioneiro. A reunião aconteceu no estande da Paraná Turismo. Foram conversados sobre os desafios do atual cenário provocado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e as ações para promover o Angra Doce e o Norte Pioneiro com o propósito na promoção e a atração de investimentos no exterior.

Participaram desta reunião o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) Gilson Machado, Jorge Seif Júnior, Secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mozart Vianna Assessor Especial da Presidência da República e Rafael Luisi, Assessor Internacional da Embratur.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.