Atlético/PR vence e está entre os 16 melhores times do Continente

Furacão fez bonito na Libertadores

Com muita emoção,o Atlético-PR venceu a Universidad Católica por 3 a 2 nesta quarta-feira, no Estádio San Carlos de Apoquindo, pela última rodada do Grupo 4.em Santiago(Chile) e se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores.
O Furacão terminou na segunda colocação, atrás do San Lorenzo-ARG, que venceu o Flamengo.
Diferente do imaginado, o time brasileiro não aceitou ficar atrás no início da partida e criou duas boas chances em menos de 10 minutos. Logo aos 2, Grafite chutou rasteiro, mas foi travado pela zaga e a bola acabou em escanteio. Seis minutos depois, em jogada parecida, o atacante novamente viu Maripan chegar bem na hora do chute para evitar o gol.


A melhor chance rubro-negra veio aos 29. Em trama pela esquerda entre Pablo e Sidcley, únicos que tentavam algo ofensivamente, o ala foi até o fundo e cruzou para Nikão, que vinha de trás e bateu forte em cima de Tosseli. Quando estava melhor em campo, entretanto, o Furacão sofreu o golpe. Com 35, o time chileno trocou passes nas entrelinhas da marcação atleticana e Silva, de frente e dentro da área, bateu de bico no canto direito de Weverton. 1×0.


Na volta do intervalo, o cenário seguiu o mesmo. A Católica mantinha a bola e esperava falhas do time brasileiro para infiltrar. Com 8, a equipe chilena trocou passes com facilidade na área, Buonanotte bateu de frente, a bola desviou na zaga e só parou no travessão. Aos 24, Fuenzalida foi quem bateu em cima de Weverton, em lance muito parecido, com a zaga olhando o adversário tocar a bola e não dando o combate.
O Furacão, com as entradas de Carlos Alberto, Eduardo da Silva e Douglas Coutinho, tentou então colocar a bola no chão e achar espaços para buscar a igualdade. E deu certo. Aos 31, o meio-campista fez grande jogada pela esquerda e cruzou para o croata cabecear no cantinho de Tosseli. 1×1.
O resultado, por outro lado, ainda não servia. E, cinco minutos depois, a equipe atleticana conseguiu a virada. Nikão, no meio, tocou para Coutinho, que saiu em velocidade e, na saída do arqueiro, tocou por baixo. 1×2. Mas, na sequência, o castigo quase jogou tudo fora. Com 39, Noir girou em cima da zaga e mandou no ângulo. 2×2.
O time de Paulo Autuori partiu para cima e conseguiu o terceiro gol. Carlos Alberto bateu no ângulo e marcou o gol da classificação. 3 a 2 e classificação garantida.
No outro jogo do grupo, o San Lorenzo venceu o Flamengo por 2 a 1. Com isso, Atlético-PR e San Lorenzo são os grupos classificados do Grupo 4.
Os confrontos das oitavas serão definidos por sorteio. Os jogos estão marcados para os dias 5 de julho e 9 de agosto.

Veja o vídeo com todos os gols aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=cf6xiGbS4xI

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.