Associação assume coleta de resíduos em Wenceslau Braz

Haverá lixos seletivos no município

A Apres (Associação dos Profissionais da Reciclagem) assumiu todo o serviço de coleta de resíduos, reciclados e orgânicos, do município de Wenceslau Braz. A mudança aconteceu na última semana e faz parte do plano da prefeitura local em fortalecer a associação.

Como a empresa que realizava o serviço anteriormente teve o contrato expirado, a Apres, que anteriormente trabalhava apenas com o reciclado, se estruturou para assumir toda a coleta no município.

 

Queremos fortalecer nossas associações e entidade, e a Apres desempenha um papel fundamental para nosso município hoje, mas infelizmente não tinha o reconhecimento necessário”

Com o serviço unificado a intenção é trazer a Wenceslau Braz a coleta seletiva de forma apropriada – o que não acontece no município. Estima-se que 80% dos resíduos hoje levados ao aterro sanitário são recicláveis, porém acabam não tendo a destinação apropriada justamente por não haver a separação correta dos materiais.

A Apres conta com 59 associados, sendo atualmente uma das maiores empregadoras do município. Com as mudanças, a tendência é que as condições desses associados melhorem, além de haver a oportunidade da abertura de novos postos de emprego.

“Queremos fortalecer nossas associações e entidade, e a Apres desempenha um papel fundamental para nosso município hoje, mas infelizmente não tinha o reconhecimento necessário. Agora estamos mudando essa realidade, dando apoio total a associação, e com isso também buscando ter um meio ambiente mais preservado e um município que sustentável em todos os aspectos”, avalia o prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar (PDT).

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.