Associação assume coleta de resíduos em Wenceslau Braz

Haverá lixos seletivos no município

A Apres (Associação dos Profissionais da Reciclagem) assumiu todo o serviço de coleta de resíduos, reciclados e orgânicos, do município de Wenceslau Braz. A mudança aconteceu na última semana e faz parte do plano da prefeitura local em fortalecer a associação.

Como a empresa que realizava o serviço anteriormente teve o contrato expirado, a Apres, que anteriormente trabalhava apenas com o reciclado, se estruturou para assumir toda a coleta no município.

 

Queremos fortalecer nossas associações e entidade, e a Apres desempenha um papel fundamental para nosso município hoje, mas infelizmente não tinha o reconhecimento necessário”

Com o serviço unificado a intenção é trazer a Wenceslau Braz a coleta seletiva de forma apropriada – o que não acontece no município. Estima-se que 80% dos resíduos hoje levados ao aterro sanitário são recicláveis, porém acabam não tendo a destinação apropriada justamente por não haver a separação correta dos materiais.

A Apres conta com 59 associados, sendo atualmente uma das maiores empregadoras do município. Com as mudanças, a tendência é que as condições desses associados melhorem, além de haver a oportunidade da abertura de novos postos de emprego.

“Queremos fortalecer nossas associações e entidade, e a Apres desempenha um papel fundamental para nosso município hoje, mas infelizmente não tinha o reconhecimento necessário. Agora estamos mudando essa realidade, dando apoio total a associação, e com isso também buscando ter um meio ambiente mais preservado e um município que sustentável em todos os aspectos”, avalia o prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar (PDT).

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Confira agenda da DJ Dany Freitas (vídeos)
10 horas atrás

No Norte Pioneiro e sul/sudeste de São Paulo A DJ Dany Freitas (fotos e vídeo) tem

Ação conjunta prende um jovem platinense
12 horas atrás

Em estabelecimento comercial que tinha droga e munições Em torno de 14 horas desta quarta-feira,

Ônibus e moto colidem no centro platinense (vídeo)
13 horas atrás

Trabalhadores rurais volantes retornavam do trabalho https://youtu.be/C7lu8maSPg4 O motorista de um ônibus atravessou a preferencial

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.