Andirá forma novos profissionais na área de beleza

Parceria da Prefeitura com o SENAC

Propiciar novas habilidades que resultem em novas alternativas de geração de renda. Essa foi uma das principais metas em que os alunos do curso básico de Maquiagem, buscaram alcançar. Tudo proporcionado pela Prefeitura de Andirá, através da secretaria Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, numa parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

 A capacitação teve início no dia 13 de setembro, com carga horária de 56 horas e aconteceu na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

No conteúdo programático, debateu-se sobre: instrumentos e produtos, higienização de instrumentos, geometria do rosto, tipos de pele, limpeza de pele, preparação da pele, técnicas de maquiagens, tipos de maquiagens  (dia a dia, noite / festa, esfumada, pele madura, olho gatinho, pele negra, olho preto, pele oriental). Jéssica Aparecida Francisco, uma das 15 alunas matriculadas no curso, destacou que foi a primeira vez que teve contato com estas informações e procedimentos. “Gostei muito do curso. Aprendi muita coisa nova”.

O mesmo entusiasmo demonstra a aluna Francieli Aparecida Almeida. Ela já trabalhava com maquiagem e relatou que o curso trouxe muitas técnicas que ela não sabia e que, agora, vai empregar no trabalho.  “Agradecemos muito a oportunidade e agora vamos esperar outros cursos como auto maquiagem e design de sobrancelhas, que nos ajudarão ainda mais”, disse.

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, Elessandra Pacheco, o curso ofertado pelo SENAC é de ótima qualidade e capacita os alunos para estarem bem preparados para o mercado de trabalho.

“Nós agradecemos muito estas contribuições de conhecimento para o nosso povo. E vamos buscar mais cursos nesta parceria. A Prefeita, Ione Abib, tem acompanhado e nos orientado sobre a importância de investirmos em capacitação que propicie alternativas de geração de renda”.  O curso foi ministrado pela Instrutora Educacional do Senac, Cássia Cantieri.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.