‘Circuito Acorrenorpi Running’

Está programada para o dia 18 de setembro, em Santo Antônio da Platina, a realização do 1º Circuito Acorrenorpi Running*, organizado e promovido pela Associação dos Corredores do Norte Pioneiro.

O evento esportivo, que terá início a partir das oito horas estará dividido em categorias masculinas e femininas, com percurso de corrida de seis quilômetros por faixas etárias, além da caminhada de três quilômetros e, ainda, corrida para crianças (kids).

Tanto o ponto de partida como a chegada dos atletas se dará na Avenida Oliveira Motta com local ainda a ser definido pela organização e ocorrerá independente das condições climáticas.

Haverá premiação, em dinheiro para geral e categorias, além de troféus, medalhas e camiseta para todos os que fizerem inscrição da prova.

Haverá premiação também de troféu e brindes para às três equipes mais numerosas, ou seja, aquelas que inscreverem o maior número de atletas e participarem da competição, também haverá premiação de medalhas para às crianças (kids). A prova está aberta para atletas de qualquer região do País.

“Com o objetivo de proporcionar segurança e organização do evento, será contratada para a prova uma empresa especializada para marcar tempo, colocações dos atletas através de chip eletrônicos e inscrições. O Circuito contará com apoio de profissionais da área de saúde, médico-socorrista e ambulância, policiais e apoio da prefeitura, através do Diretor de Esporte e Cultura Antônio Altvater e Luciana Frufrek e pelo menos 30 atiradores do Tiro de Guerra 05-004, sob o comando do Subtenente Machado”, esclareceu um dos organizadores do 1º Circuito Acorrenorpi Running, o contador Carlos Dropa (foto) que, aliás, também é um competidor da equipe. Carlos ainda ressaltou que conta com o apoio da sociedade platinense e região, no que diz respeito a patrocínio, para cobrir a despesas do evento.

Há muitos anos , nos festejos do aniversário Santo Antônio da Platina, acontecia em agosto, a Corrida Pedestre Duque de Caxias, com largada do Povoado da Platina e chegada à frente da prefeitura. Com o tempo a prova foi deixada de lado e, nos últimos anos tem ocorrido no mesmo mês, uma das etapas oficiais do Circuito Sesc Corrida e Caminhada de Rua. Como nos últimos dois anos têm aumentado significativamente a prática da caminhada e corrida de rua por diversas regiões do Estado e do País, surgiram também os eventos dos quais o grupo Acorrenorpi começou participar modestamente até que se constituísse um grupo organizado dos atletas da região do Norte Pioneiro, como de Cambará, Jundiaí do Sul, Barra do Jacaré, Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, enfim, o grupo confeccionou camisetas, banners e tem participado com êxito de muitas provas de corrida de rua pelos estados do Paraná e São Paulo, se destacando nos pódios.

“Foi devido a esta interatividade com as provas que entendemos que era importante organizarmos um evento também em nossa região com boa estrutura para atrair competidores de diversas regiões do País e, para isso, estamos empenhados. Na realidade, o projeto tem como objetivo estimular ações solidárias, destacando a importância dessas atitudes para a construção de uma sociedade mais justa, menos desigual e mais humana”, disse Carlos Dropa.

E acrescentou ele: “Junta-se a isso a necessidade cada vez maior do incentivo à prática do exercício físico visando o combate à obesidade, stress e, por fim, agindo como prevenção de doenças, fortalecendo a saúde. Portanto, é com este intuito que buscamos trazer novos adeptos para o esporte, no caso a caminhada e corrida de rua, incentivando-os a praticarem atividades físicas e mostrar o potencial que o nosso município e nossa região tem para receber essa nova demanda do mercado de pedestrianismo”, destacou Dropa.

A expectativa da organização da Acorrenorpi é que se esgote o número de 400 inscrições que estarão disponíveis. De cada inscrito a organização pretende arrecadar uma caixa de leite que, somadas, serão entregues a entidades beneficentes de Santo Antônio da Platina.

As inscrições e regulamento da prova serão disponibilizadas no site: www.streetracebrasil.com.br. Quem desejar mais informações da prova de corrida de rua e caminhada, assim como se interessar em patrocinar o 1º Circuito Acorrenorpi Running pode ligar para (43) 9964-3706 e falar com Carlos Dropa.

Ou ainda, entrar em contato pelo e-mail: acorrenorpi@hotmail.com ou no face: https://www.facebook.com/Acorrenorpi-Running-1115909121808812/?skip_nax_wizard=true.

Running* é correndo em inglês(pronuncia-se rânei).

Texto: Jornalista Fábio Galhardi/Especial para o npdiario
Fotos: Divulgação

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.