Princesa do Norte reduz 60% de transporte mas não demite

Empresa dá exemplo de cidadania e preocupação social

Antônio Di Lanna (foto) ,  diretor operacional da Princesa do Norte, de Santo Antônio da Platina (fotos da rodoviária), informou em entrevista ao npdiario que a empresa não demitiu nenhum colaborador, embora tenha reduzido em 60% o volume de transportes de passageiros,

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior anunciou na  última quarta-feira novas medidas para combater o avanço do novo coronavírus no estado. Entre as mais importantes, determinou a proibição da chegada de ônibus vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Bahia às rodoviárias paranaenses.

O Norte Pioneiro tem relação direta principalmente com São Paulo, pela proximidade geográfica e agora os coletivos,por exemplo, param no distrito de Marques dos Reis(município de Jacarezinho) e não atravessam a fronteira via Ourinhos(SP).

“A Princesa do Norte cumpre a determinação dos governantes e das autoridades de saúde para o bem estar coletivo das pessoas; sabemos que é um momento extremamente difícil, e precisamos contribuir com as medidas estabelecidas pelo nosso governador, para que possamos ajudar na contenção desse vírus”, assinalou o diretor.

                 

Fundada em 1º de Janeiro de 1948 pelos empresários Olímpio Ribeiro França, José Medeiros de Melo e João Bernardes da Silva, na cidade de Santo Antonio da Platina com objetivo de atender às cidades da Região, a empresa possuía apenas oito ônibus no início de suas atividades e chamava-se Empresa de Ônibus Princesa do Norte. Após quatro anos, em 30 de dezembro de 1952, passou a ser Empresa Princesa do Norte Ltda.

Em 2006, adquiriu a Empresa de Ônibus José Brambilla Ltda, no ano seguinte comprou as linhas de Lins(SP) x Maringá e Marília(SP) x Maringá da Empresa Turismar Transportes e Turismo Ltda, e em julho de 2008 incorporou à sua operação as linhas de Brasília(DF) x Curitiba ( Convencional e Semi Leito) e a linha de Brasília x Porto Alegre(RS).

Com as referidas incorporações a Empresa Princesa do Norte está operando em 7 estados da federação sendo eles: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e o Distrito Federal.

Atualmente, possui uma frota composta por 141 veículos e é uma das empresas que possui a frota mais nova no País. É dotada de veículos Executivos Express (com ar frio, ar quente, frigobar, DVD, monitor, som ambiente e descanso de pernas), veículos convencionais com ar condicionado, veículos convencionais sem ar condicionado, veículos micro ônibus e veículos sprinters.

Veja também: https://npdiario.com/cidades/princesa-do-norte-investe-r-33-milhoes-no-norte-pioneiro/

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.