Arrastão contra Aedes sábado em Andirá

A prefeitura de Andirá convoca toda a população para se unir na Força Tarefa que tem como objetivo ampliar a luta contra a dengue no município. Levantamentos da secretaria municipal de Saúde apontam regiões da cidade com alto índice de infestação e que carecem de mais ações estratégicas de combate.
No próximo sábado, dia 13, das nove às 16 horas, um arrastão estará acontecendo na Vila Americana, envolvendo as secretarias de Saúde, Viação e Serviços Urbanos, Comunicação Social, Meio Ambiente, Coordenadoria de Juventude e com apoio do Samae, da Polícia Militar e da Defesa Civil.
Com o tema, “Andirá na luta contra a dengue”, a mobilização estará durante todo o dia com ações de conscientização, limpeza, coleta de lixo, entulhos, móveis velhos, detecção e eliminação de locais de focos, distribuição de panfletos com dicas sobre o combate à proliferação do Aedes aegypti, que transmite a dengue, o Zika Vírus e a Febre Chikungunya.
Além disso, eles vão distribuir sacos de lixo e haverá carro de som acompanhado. “O objetivo desta integração de forças é chamar a população para esta parceria, para que ela também tenha informações sobre os perigos da dengue e assuma a responsabilidade de cuidar do seu domicílio, conversar com os vizinhos sobre o assunto, ajudar na fiscalização. Hoje, quase 90% dos focos estão dentro das residências. E isso é muito sério”, destacou o secretário de Comunicação da prefeitura, Tiago Silvio Dedoné, um dos coordenadores do trabalho.
Os profissionais Agentes de Endemias , que atuam diretamente nas comunidades no processo de eliminação dos focos e conscientização, estarão, também, participando e trazendo a experiência para esta força tarefa neste sábado. Depois deste evento, outras ações como esta estarão sendo agendadas em outras regiões do município.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.