SAP intensifica controle de aglomerações; cidade tem 106 casos ativos

Maioria da população apoia medidas mais duras contra quem atenta contra bom senso

Gislaine Galvão, secretária municipal, em conjunto com a 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho e a Secretaria Estadual de Saúde, além de autoridades platinenses do Ministério Público, definiram em reunião online na manhã desta quarta-feira, dia 18, uma série de iniciativas no enfrentamento da curva ascendente da Covid-19 na cidade.

Atendido pedido do prefeito reeleito Professor Zezão, o comércio não fechará e nem sofrerá restrições, além das já impostas pelos decretos, como ocupação de somente 50% da capacidade dos estabelecimentos comerciais.

“Haverá a intensificação das medidas de fiscalização (Polícia Militar, corpo de bombeiros e Vigilância Sanitária) , controle diários dos números da doença serão ainda melhor avaliados; todos podem denunciar festas e encontros pois a fiscalização continua (nunca foi interrompida) e eventos não estão liberados”, afirmou, adicionando que aglomerações de pessoas sem uso da máscara serão notificadas e autuadas.
Aglomerações podem ser denunciadas pelo (43) 98455-1506.

O corpo do homem de 63 anos, falecido na madrugada desta terça-feira, dia 17, em Santo Antônio da Platina, foi sepultado à tarde no cemitério São João Batista. A causa foi a Covid-19, mas tinha comorbidades: obeso, diabético e hipertenso.

Era um caminhoneiro platinense. Foi o décimo primeiro óbito do município.Estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Regional do Norte Pioneiro. Não houve velório.

Leia também: https://npdiario.com/capa/ha-cinco-pacientes-infectados-e-tres-suspeitos-no-hospital-regional/

E anda mais este: https://npdiario.com/saude/corpo-de-platinense-ainda-nao-foi-sepultado-tensao-diminui/

 

 

 

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.