Mutirão no combate ao Aedes será neste sábado

A participação da população será fundamental nesta semana em Jacarezinho. No próximo sábado, dia 30, acontece o mutirão para o combate ao Aedes Aegypti em Jacarezinho. Na quarta-feira, dia 27, os agentes começarão a passar nas residências e entregarem sacos para a coleta de objetos que possam ser o criadouro do mosquito.
Segundo o agende do Departamento de Vigilância Sanitária Ferreira será importante que a população tenha atenção que o mosquito é transmissor da dengue, zika e chikungunya. “O objetivo desta ação não é tão somente o combate aos focos do mosquito, mas também levar informação de qualidade à população, para que os moradores passem a ser multiplicadores das orientações de prevenção”, complementa Ferreira.
O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, lembra que nos anos de 2010 e 2011 o município passou por uma epidemia no quesito da dengue, sendo classificado com terrível a nível estadual na ocasião. “A prefeitura tem feito a parte dela e precisamos do auxílio da população. No dia 30 de janeiro as pessoas podem participar voluntariamente desta ação. A partir das 7h30m ir até a Unidade de Saúde Básica mais próxima da sua casa para auxiliar nesta luta”, enfatiza.
A melhor atitude é combater os focos de acúmulo de água. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. Esses locais são propícios para a criação e reprodução do mosquito transmissor da dengue.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.