Municípios realizam Dia “D” contra mosquito

Neste sábado, dia nove, ficará marcado como o dia D de Mobilização ao vetor Aedes Aegypti que transmiti Dengue, Zika Vírus, Chikungunia e Febre Amarela. Será realizado nos 22 municípios pertencente a 19ª Regional de Saúde e tem como frente a situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), decretada pelo Ministério da Saúde em 12 de novembro de 2015.
Os municípios participantes: Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Figueira, Guapirama, Ibaiti Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Santana do Itararé, Salto do Itararé, Siqueira Campos, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista, Tomazina, Wenceslau Braz.
Essa mobilização tem como o objetivo chamar atenção para as doenças, transmitidas pelo mesmo vetor, o mosquito Aedes aegypti, e incentivar a população a reforçar medidas de prevenção, que envolvem a eliminação de possíveis focos do inseto.
Onde será organizado pelas Secretarias Municipais de Saúde atividades nesse sentido. A 19ª Regional de Saúde convida a população que participe em seu município, pois no combate à dengue, chikungunya e zika virus, não adianta só você fazer a sua parte. “Se o seu vizinho não elimina os focos do mosquito, você e sua família também correrão risco de contrair a doença. Por isso, é importante que todos participem da mobilização de combate ao mosquito”, alerta o comunicado oficial da 19ª Regional.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.