Municípios participam da Hora H

Os 22 municípios pertencentes a 19ª Regional de Saúde realizaram nesta sábado, dia seis, a “Hora H” em combate ao mosquito Aedes Aegypti. A ação consiste em alertar a população para as doenças, transmitidas pelo mesmo vetor, o mosquito Aedes aegypti, e incentivar a população a reforçar medidas de prevenção, que envolvem a eliminação de possíveis focos do inseto.

Os municípios participantes: Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Figueira, Guapirama, Ibaiti Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Santana do Itararé, Salto do Itararé, Siqueira Campos, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista, Tomazina, Wenceslau Braz.
Para combater a dengue é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. Casos muito comuns encontrados pelos voluntários. Esses locais são propícios para a criação e reprodução do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.Hora H - Figueira Hora H - Joaquim Távora Hora H - Jundiai do Sul

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.