Jacarezinho nenhum e Santo Antônio só 2

Saúde explica as razões do baixo número de infectados

Suelene Manfre Francisco de Oliveira, diretora de vigilância epidemiológica de Jacarezinho, e Gislaine Galvão, secretária municipal de Santo Antônio da Platina, explicaram ao npdiario na noite deste domingo, dia 30, os números baixos.

O Lacen libera menos laudos nos fins de semana. Os exames encaminhados ao Laboratório Central do Paraná, em Curitiba, têm de 48 para 72 horas para fazer a liberação. Quando a 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho envia à capital, é preciso aguardar a triagem e automação e os resultados são divulgados até no máximo três dias.

Assim, os boletins integrais desta segunda-feira, dia 31, serão referentes a praticamente dois dias.

Boletim oficial sobre a situação do coronavírus em Jacarezinho, atualizado neste domingo, dia 30, pela Secretaria Municipal de Saúde não trouxe resultado positivo. A cidade segue com 5.405 positivados, deste total, 5.107 estão recuperados.

Há 217 pacientes em fase ativa da doença.
Em andamento, estão outros 226 casos suspeitos.
São 81 óbitos.
Boletim oficial sobre a situação do coronavírus em Santo Antônio da Platina, atualizado neste domingo, dia 30, pela Secretaria Municipal de Saúde trouxe dois resultados positivos. A cidade segue com 4.906 positivados, deste total, 4.213 estão recuperados.
Há 584 pacientes em fase ativa da doença, dos quais 27 hospitalizados e 557 em tratamento domiciliar.
Em andamento, estão outros 172 casos suspeitos.
São 109 óbitos.
Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.