Interditada UTI da Santa Casa de Jacarezinho; Regional tem 12 infectados internados

Problema não é com unidades nem profissionais da saúde e sim irresponsabilidade de muitos 

Exclusivo: A Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho (foto acima) foi interditada nesta quinta-feira, dia 19. Dos dez leitos (todos adultos) apenas uma mulher com a Covid-19 está entubada e outros quatro leitos ocupados por pacientes “comuns”.

Há três tipos, essa da senhora, em isolamento por causa do novo coronavírus,  geral(cirúrgico) e clínico (acidentados, infartados etc).

A Santa Casa não pode receber mais infectados porque foi inabilitada em função de problemas técnicos (sem ventilador mecânico).

Espera-se que a gravidade da situação seja logo resolvida pela Sesa (Secretaria Estadual de Saúde).

Existem cinco pacientes infectados da Covid-19 na chamada Retaguarda (semi-intensiva, que possui nove leitos) e sete pessoas confirmadas na UTI adulta( que tem dez leitos), no Hospital Regional do Norte Pioneiro (foto acima), conforme o npdiario apurou em Santo Antônio da Platina.

Portanto, ao todo são 12 doentes internados com o novo coronavírus. Em dois dias, a pandemia recrudesceu de forma assustadora colocando a comunidade norte-pioneirense ainda mais apreensiva e alerta.

Há atitudes comportamentais inconsequentes, conforme apontam profissionais da saúde, como “frequentar” unidades básicas e prontos-socorros sem máscaras, ou com o nariz descoberto. Receber parentes e amigos de outras regiões para confraternizações sem uso de álcool gel.

Lavar as mãos com frequência deixou de ser hábito como no começo da pandemia. Se a população não se conscientizar, a tendência é o quadro piorar. E o números de mortes aumentar.

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.