Concentração para ‘Hora H’ contra dengue

A concentração para as ações da ‘Hora H’ contra o mosquito da dengue, zika vírus e febre chikungunya em Joaquim Távora iniciou às nove horas deste sábado (6) em frente ao Posto de Saúde Central.
Veículos da saúde saíram em carreata pelas ruas e avenidas da cidade, com som alto, buzinaço, foguetório e sirenes da ambulância alertando a população que o risco é muito grande, visto que a cidade concentra alto índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti.
A ‘Hora H’ é uma iniciativa especial de conscientização.
A ideia é sensibilizar a população e envolver toda a comunidade no trabalho desempenhado pela Prefeitura. “Convidamos toda a população a se juntar nessa causa. Nenhum trabalho será suficiente se não houver essa união e comprometimento”, destaca a secretária de Saúde, Adalgiza Panichi.
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a cidade de Joaquim Távora aparece com nove casos notificados de dengue, sendo que destes apenas um confirmado.
A preocupação maior é com o alto índice de infestação de Aedes Aegypti, sendo que no último levantamento de índice, realizado no inicio do ano, foi de (1,89%), o aceitável pelo Ministério da Saúde é abaixo de 1%.
É importante cada um fazer a sua parte, eliminando a água parada, as doenças aumentaram, os cuidados também devem ser aumentados.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.