Regional de Saúde realiza combate a mosquito

A 19ª Regional de Saúde realizou nos últimos dias ações em parcerias com os agentes municipais para o combate ao mosquito Aedes Aegypti. Participaram representantes dos 22 municípios: Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Figueira, Guapirama, Ibaiti Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Santana do Itararé, Salto do Itararé, Siqueira Campos, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista, Tomazina, Wenceslau Braz.

O chefe da Divisão da Vigilância em Saúde Ronaldo Trevisan ressalta que as ações foram divididas em três períodos. “Desta maneira foi mais fácil de trabalharmos e orientarmos como esta a situação de cada cidade. Devemos todos se unir para essas ações”, argumenta.
O chefe da 19ª Regional de Saúde Alfredo Ayub explica que o trabalho intenso tem como objetivo chamar a atenção da população para as doenças transmitidas pelo mesmo vetor, o mosquito Aedes aegypti, e incentivar a população a reforçar medidas de prevenção, que envolvem a eliminação de possíveis focos do inseto.SONY DSC

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.