Vice-governador Darci Piana recebe honraria da PRF

 Medalha Washington Luís reconhece autoridades e personalidades nacionais ou estrangeiras

O vice-governador Darci Piana foi agraciado nesta terça-feira (24) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a Medalha Washington Luís. A comenda reconhece autoridades e personalidades nacionais ou estrangeiras que contribuem com a PRF para um serviço público de excelência.

A Medalha Washington Luíz foi instituída em julho de 2021. “As instituições policiais do país são de fundamental importância para o cumprimento da função constitucional do sistema de Justiça, que é conservar os direitos fundamentais e o Estado Democrático de Direito”, disse Piana.

Na oportunidade, foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica entre o Departamento da Trânsito do Paraná e a PRF. O objetivo é o compartilhamento de dados entre as duas partes.

O Detran-PR dará acesso ao cadastro de condutores, veículos e infrações do Estado e a PRF disponibilizará os sistemas multiagências desenvolvidos pela instituição e a soluções de comunicação digital, conforme necessidade do Detran/PR, sem transferência de recursos entre as partes.

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, também recebeu a honraria. O evento teve as presenças de autoridades militares, políticas e de diferentes segmentos da sociedade civil.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Festa Julina no Colégio Tiradentes
7 horas atrás

Confira as atrações imperdíveis nesta quinta-feira O "Arraiá" do Colégio Estadual Tiradentes será nesta quinta-feira,

PM de SAP recupera motocicleta roubada
7 horas atrás

Marginal já tinha três mandados de encarceramento Às 17h05m desta terça-feira, dia cinco, na rua

Caminhões de lixo não foram furtados; coleta normalizada (vídeos)
9 horas atrás

Houve desacordo comercial entre outras duas empresas, segundo a procuradora da terceirizada https://youtu.be/JQw8KSzi9mY Exclusivo: A Polícia

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.