Vereador Mineiro propõe título

O vereador José Jaime de Paula Silva (PSDB), o Mineiro, anunciou que, uma de suas primeiras iniciativas a partir da próxima gestão (2017-2020), no Legislativo platinense, será propor a indicação do nome da atual Secretária Municipal de Educação, Estela Garcia Noal(foto), para ser homenageada com o Título de Cidadã Honorária de Santo Antônio da Platina, “num reconhecimento pelo relevante trabalho que realizou estando à frente da Secretaria educacional do Município no período de 2013-2016”, disse.

Mineiro ainda ressaltou que “eu tive o prazer de estar na inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) no Vitória Régia e não só eu, mas todos que lá estavam ficaram emocionados com o discurso que a Estela fez, na realidade, um breve relato de seu trabalho, o esforço, empenho para que os compromissos de sua secretaria fossem realizados da melhor forma possível”, disse o tucano.

O vereador assinalou que “ao longo destes quatro anos aconteceu de discordarmos de algumas atitudes da secretária, o que vejo como normal, já que são tantos acontecimentos durante este período e, é claro, não é todo o dia que a gente consegue passar para o outro aquilo que desejamos ou que a pessoa compreenda nossa iniciativa diante de um assunto, mas nada que uma boa conversa, para colocar tudo no seu devido lugar e, diante de tudo isso, vejo que a Estela Noal foi uma boa secretária, muito dedicada, conhecedora da educação, e não falo só por mim, quem estava na inauguração pode confirmar, muitos ficaram emocionados ao final do discurso da secretária, foi visível a emoção nos olhos das mais de 50 pessoas que lá estavam, por isso, eu vou apresentar este projeto logo no início da nova gestão, porque a Estela merece esta homenagem porque foi uma pessoa comprometida com o cargo”.

A Secretária Estela, ao comentar da honraria que poderá estar recebendo em 2017, disse: “Foi uma surpresa muito agradável. Fiquei feliz em saber da iniciativa do vereador Mineiro e desde já agradeço. Realmente, nos dedicamos muito durante estes quatro anos para que a Educação no Município pudesse ter êxito em todos os setores que a envolvem, portanto, tive um apoio muito importante de minha equipe de trabalho e, juntos, tenho certeza, fizemos o melhor e sinto-me honrada por ter sido até hoje a Secretária Municipal de Educação de Santo Antônio da Platina, e por ter meu nome cogitado para o Título de cidadania honorária”.

O vereador platinense ainda destacou que desde que entrou para a política, em 1997, quando cumpriu o seu primeiro mandato no Legislativo até 2000, sempre se empenhou em defender os interesses dos bairros e, no Vitória Régia não foi diferente. “Sempre defendi que o Vitória Régia precisava de asfalto, conseguimos; depois me empenhei na luta por um Posto de Saúde que foi instalado e atende também os bairros: Residencial Roberto Rennó, Parque do Pavão e Parque do Pavão III, Conjunto Habitacional Vereador José Domingos Carvalho. Depois senti a necessidade da existência de um Cmei, porque as crianças precisavam ser assistidas ali no bairro mesmo e, hoje, me sinto feliz por ver que o Cmei traz um benefício imenso para os bairros próximos. E, para a nova gestão, minha luta se concentrará na construção de uma Escola Municipal no Vitória Régia para atender mais de quatro bairros, com crianças matriculadas do 1º ao 4º ano, como mudou o sistema de educação, é o Ensino Fundamental que precisa ter naquele local e não medirei esforços para que a escola seja construída”, finalizou Mineiro que apontou a parceria do prefeito e demais vereadores ao longo de seus mandatos.

José Jaime, nascido em dois de janeiro de 1967, foi reeleito para o cargo no período de 2000 a 2004; e, o terceiro mandato consecutivo veio de 2004 a 2008. Candidatou-se em 2012 e exerce o quarto mandato de 2013 a 2016 e, nas eleições de outubro último, concorreu e foi novamente eleito para o seu 5º mandato, com 738 votos (3,12% do total válido), pela coligação PSDB/PR/DEM/PSD/SD. Um dia após a posse, o vereador estará completando, dia dois, seus 50 anos de idade.

Texto e foto: Jornalista Fábio Galhardi

Especial para o npdiario

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.