Rubens pede audiência para debater ajuda internacional

Para estados e municípios diante da pandemia

O vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR), pediu a realização, nos próximos dias, de uma audiência pública na Câmara para debater o agravamento da Covid nos estados e municípios e os caminhos para viabilizar a ajuda internacional que vem sendo solicitada por prefeitos.

No requerimento de audiência, o parlamentar argumenta que a Câmara tem o dever de se juntar aos esforços de prefeitos pela ampliação, sem restrições, da luta contra a Covid-19. Em vídeo, elaborado e divulgado pela Frente Nacional de Prefeitos ( FNP) no último final de semana, os gestores de oito cidades brasileiras tentam sensibilizar a comunidade internacional para os graves problemas nos municípios. O apelo foi feito pelos prefeitos do Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador, Fortaleza, Aracaju, Belém, Caruaru e Pelotas.

“O Brasil vive o pior momento da pandemia da Covid-19. São mais de 3 mil pessoas que perdem a vida diariamente, faltam UTIs, leitos em hospitais, equipamentos, oxigênio e insumos. O colapso na área da saúde também tem sérios reflexos na economia e no turismo. E os prefeitos tem razão de cobrar essa ajuda em face do agravamento da crise sanitária e do ‘bate cabeça’ das autoridades federais”, disse Rubens Bueno ao defender a reunião.

Para a audiência, o deputado sugere a participação do presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizete, e de representantes do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Saúde.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.