Rubens aprova apreensão de veículos usados no tráfico

Matéria confirmada pela Câmara dos Deputados seguiu para sanção presidencial

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania) ajudou a aprovar mais uma proposta para reprimir o tráfico de drogas. Trata-se do projeto de lei (PL 2114/19) que prevê a apreensão de veículos usados no transporte de entorpecentes, mesmo se adquiridos de forma legal. A matéria foi aprovada pela Câmara dos Deputados e segue para sanção presidencial.

“O objetivo é reforçar o cerco aos traficantes de drogas, que muitas vezes contratam terceiros para fazer o transporte dos entorpecentes pelas rodovias do país. Atacar o patrimônio e a rede de colaboradores dessas organizações é um ponto importante no combate a esse tipo de crime”, afirmou Rubens Bueno(foto).

De autoria do deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG), o projeto muda a lei que criou o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad). O texto ajusta a redação anteriormente aprovada pela Câmara às mudanças feitas pela Lei 13.840/19 no Sisnad.

Segundo o texto, fica ressalvado o interesse de terceiros de boa-fé, como as locadoras ou os donos de carros roubados para serem usados por traficantes.

Nos casos de outros bens, continua a regra atual da lei que determina ao juiz facultar ao acusado a apresentação de provas ou a produção delas, dentro de cinco dias, a fim de provar a origem lícita deles para sua liberação.

Assim, se o projeto for sancionado e virar lei, essa regra não será aplicada aos veículos, que, se houver interesse dos órgãos de segurança pública, poderão ser incorporados ao seu patrimônio.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Zezão recebe o prêmio Prefeito Empreendedor
12 de agosto de 2022

Premiação ocorreu no 1° Encontro de Lideranças e Inovação do Norte Pioneiro O prefeito de

Morte de professores: velório será conjunto em quadra de Igreja
12 de agosto de 2022

Casal falecido deixou uma filha única de 14 anos https://youtu.be/25FL1DmxvnY Sete pessoas morreram e outras

PM prende bêbado dirigindo em Jacaré
12 de agosto de 2022

Não possuía habilitação para dirigir Nesta terça-feira (09), por volta das 23 horas, a Polícia

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.