Romanelli reforça importância da vacina contra a gripe

“Estar imunizado protege e ajuda o diagnóstico médico”

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) fez um apelo para que a população procure as unidades de saúde e faça a imunização contra a gripe. A vacinação foi liberada pelo governo estadual para todas as faixas etárias. “É mais uma proteção importante e todos que tem acima de seis meses de idade podem receber a vacina”, destacou.

Segundo o deputado, a gripe continua sendo uma preocupação do sistema de Saúde e tem sintomas muito semelhantes aos da Covid-19. “Estar imunizado contra a gripe protege a pessoa e ajuda inclusive o diagnóstico médico, principalmente neste momento de crescente contaminação pelo coronavírus”, alertou.

BAIXA COBERTURA – De acordo com a Secretaria da Saúde, o Paraná registra baixos índices de cobertura da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Até a última quinta-feira, a cobertura vacinal alcançou apenas 1.993.419 doses aplicadas. Ao todo, 4.479.320 pessoas deveriam ter sido imunizadas.

Para atender a população em geral, as 22 Regionais de Saúde devem repassar orientações aos 399 municípios paranaenses para que iniciem ações e estratégias voltadas para atender a nova normativa de vacinação.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.