Requião Filho pede informações sobre vacina russa

“Governo abriu mão da conclusão dos estudos para grande laboratório particular tomar frente”,diz oposicionista

 

Diante do anúncio realizado pelo Governo do Paraná sobre convênio com a Rússia para a fabricação da Vacina Sputnik V com um laboratório particular, o deputado estadual Requião Filho (fotos) protocolou nesta quarta-feira, dia três, um pedido de informações sobre o porquê do Estado ter desistido de produzir a vacina pelo Tecpar.

No ano passado, havia sido anunciado que o protocolo de validação da fase 3 de estudos já estava em andamento e que a intenção seria de submeter à validação da Anvisa até o fim de setembro de 2020, o que não ocorreu, de acordo com o oposicionista.

“Por que tanto silêncio nesse tempo todo? Por que, de repente, o Paraná deixou de ter interesse na fabricação da vacina e vai passar a um grande laboratório particular? Desta forma, solicito cópia na íntegra do protocolo firmado com e empresa Russa para a fabricação da Vacina no Estado e de todos os documentos correlatos, incluindo a desistência de alteração da fabricação pela TECPAR pela opção compra do laboratório particular desde os firmados em meados de 2020 até o presente momento”, solicita o deputado.

Requião Filho também quer saber quais as previsões de gastos com a fabricação em contrapartida à compra da Sputnik V por um laboratório privado, dentre outros questionamentos detalhados.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Colega de trabalho matou mototaxista
8 horas atrás

Tiveram discussão por causa de passageiro; Polícia trabalhou rápido e com eficiência A Polícia Civil

Casa Fogaça chega aos 60 anos e fecha
9 horas atrás

A letra do jingle "Se não tem na Fogaça não tem na região" representa bem

Capota entre Siqueira Campos e Tomazina
9 horas atrás

Casal sofreu ferimentos médios mas susto foi grande   No sábado (14), às 05h30m, ocorreu

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.