Ratinho recebe Romanelli e Amin

Reivindicados recursos para compra de equipamentos do Hospital Regional 

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, anunciou para o mês que vem uma visita que fará Cornélio Procópio para conhecer as instalações do Hospital Regional que está sendo construído no município. Nesta terça-feira (27), ele recebeu em seu gabinete, o prefeito e a vice-prefeita do município, respectivamente, Amin Hannouche e Angélica Olchaneski, que estavam acompanhados pelo deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB).

Foram para reivindicar recursos para a finalização das obras e compras de equipamentos para do hospital, estimados em aproximadamente R$ 20 milhões. “Quero ir ver pessoalmente o hospital e conhecer este espaço que tão bem atenderá nossa região norte. No mês de maio já pretendo ir para Cornélio e levar ainda mais novidades e investimentos para benefício de toda aquela região”, prometeu o governador que estava acompanhado do secretário estadual de Saúde, Beto Preto.

Gestão compartilhada

Para o deputado Romanelli, para colocar o hospital em funcionamento, uma das soluções seria a gestão compartilhada, com opções para estadualização ou mesmo gestão filantrópica. “Trata-se de um pleito regional e, com toda a certeza, vai mudar o atendimento da qualidade da saúde de uma forma definitiva. As cirurgias eletivas vão acontecer, além da ortopedia que é um problema grave que temos na região, além de outras especialidades”, relatou.

O prefeito Amin Hannouche mostrou-se bastante confiante na conquista desse auxílio do Governo do Estado. “Sentimos nele muito interesse pelo funcionamento do hospital que vai fortalecer bastante o atendimento à saúde da nossa região”, disse. Beto Preto também falou da importância da unidade. “Como o que está construído em Toledo, terá amplas condições para receber os investimentos”, avaliou o secretário.

Além do Hospital Regional, foram abordados também assuntos relacionados à regularização fundiária, condomínio do idoso, que já está sendo construído no município e ao Colégio Willian Madi, além de investimentos para novas moradias no município.(Comunicação/Prefeitura)

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.