Presidente da Amunop reivindica agilidade

Combate ao mosquito da dengue, início da operação da balsa sobre o rio das Cinzas, a recuperação de estradas estaduais e municipais, a situação da arrecadação dos municípios e os trâmites da duplicação da BR 369 entre Jataizinho e Ourinhos (SP) integram uma pauta de reivindicações que a Associação dos Municípios do Norte do Paraná – Amunop entregou ao governador Beto Richa recentemente. O deputado Luiz Romanelli e o prefeito de Bandeirantes, Celso Silva,estavam presentes.
Segundo a presidente da entidade, Cléa Marcia Bernardo de Oliveira (PDT), prefeita de Leópolis, o ofício pede providências aos sérios problemas que a região vem enfrentando em função da crise econômica e a fala de recursos dos municípios. “A situação vem se complicando na medida em que os poucos recursos que temos acesso está diminuindo. Para enfrentar estes problemas, precisamos muito do apoio e da presença do governo em nossa região”, disse.
No documento, a entidade pede apoio do governo para o combate à dengue, que está vitimando pessoas de vários municípios da região. A chikungunya e o zica vírus também preocupa as autoridades ligadas à saúde dos municípios. O inicio da operação de uma balsa no rio das Cinzas, que liga Bandeirantes a Itambaracá também foi questionada pela Amunop. A ponte da PR 436, rodovia Dino Veiga foi levada pelas fortes chuvas que ocorreram em janeiro e a construção de uma nova ponte está previsto para ser iniciada no segundo semestre. As chuvas também afetaram as estradas estaduais e rurais do Norte Novo e Pioneiro. No documento entregue ao governador, a Amunop pede uma operação de emergência para recuperar as estradas estaduais e auxiliar os municípios na recuperação das estradas municipais. “Precisamos de mais agilidade neste programa porque as estradas estão ficando cada dia mais deterioradas e com ondulações e fissuras perigosas”, lembrou.

Foto: Celso, Cléa, Beto Richa e Luiz Romanelli

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.