Prefeitos do NP se reúnem com comandante-geral da PM

Fortalecida parceria em encontro ocorrido na sede do 2º BPM em Jacarezinho

O Comandante-Geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, esteve com 15 prefeitos do Norte Pioneiro nesta quarta-feira (23) para fortalecer a parceria da Polícia Militar com as prefeituras e tratar sobre demandas de segurança pública. O encontro ocorreu na sede do 2º Batalhão, em Jacarezinho.
O coronel Hudson abriu a reunião e explicou sobre a questão da extra jornada, da perspectiva do concurso público para a contratação de 2,4 mil novos soldados da PM e do Corpo de Bombeiros, a vinda de novas viaturas e o projeto de reestruturação da Patrulha Rural. O Comandante do 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), tenente-coronel Hilberaldi, e o Comandante do 2º Batalhão da PM, major Casstelo Branco, também participaram da reunião.

“Faço questão de vir ao Interior do estado e nas unidades da Polícia Militar para saber quais são as dificuldades e as sugestões para melhora tanto na qualidade de vida do nosso policial militar quanto no serviço prestado à população”, disse o coronel Hudson.

Participaram da reunião os prefeitos das cidades de Jacarezinho, Ribeirão do Pinhal, Cambará, Wenceslau Braz, Carlópolis, Santana do Itararé, Salto do Itararé, São João do Boa Vista, Ibaiti, Conselheiro Marinck, Tomazina, Santo Antônio da Platina, Jaboti, Pinhalão, Siqueira Campos, Guapirama, Joaquim Távora e Quatiguá.

“Tivemos o privilégio de conversar com quase todos os prefeitos da região, o que mostra o respeito que eles tem com a Polícia Militar. Depois dessa reunião veremos o que pode ser feito dentro da solicitação de cada prefeito”, destacou o coronel.

Os prefeitos apresentaram algumas demandas ao Comando da PM e agradeceram o esforço do 2º Batalhão nas ações prestadas diariamente, inclusive com as operações de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) para coibir o descumprimento das medidas sanitárias.

Depois da reunião, o coronel Hudson conversou com a equipe de Operações com Cães do 2º Batalhão, os quais tem desempenhado um papel estratégico no combate aos crimes, principalmente contra o tráfico de drogas, graças ao emprego dos cães de faro que auxiliam nas abordagens policiais e aumentam a eficiência das ações.

Participaram da reunião o prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares; o prefeito de Ribeirão Claro, João Carlos Bonato; o prefeito de Carlópolis, Hiroshi Kubo; o prefeito de Santana do Itararé, José Isaac; o prefeito de Salto do Itararé, Paulo Sergio Fragoso da Silva; o prefeito de São João da Boa Vista, José Lázaro Ferraz; o prefeito de Santo Antônio da Platina, José da Silva Coelho Neto; o prefeito de Wenceslau Braz; o prefeito de Siqueira Campos, Luis Henrique Germano; o prefeito de Japira, Ângelo Marcos Vigilato;  o prefeito de Pinhalão, Dionísio Arraias de Alencar; o prefeito de Jaboti, Régis Willian Siqueira Rodrigues; o prefeito de Guapirama, Edui Gonçalves; o prefeito de Joaquim Távora, Reginaldo Vilela; o prefeito de Ribeirão do Pinhal, Dartagnan Calixto Fraiz; a prefeita de Quatiguá, Adelita Parmezan; o vice-prefeito de Ibaiti, Ulisses Ferreira de Melo Neto; o vice-prefeito de Cambará, João Luiz Miranda Del Col; o vice-prefeito de Tomazina, Rodrigo Faria; e Everis Rodolfo Lopes, representando a prefeitura de Conselheiro Mairinck.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.