Pandemia acaba ainda em 2021, diz Zanrosso

Chefe do executivo tomazinense está esperançoso 

 

O prefeito de Tomazina, Flávio Zanrosso (fotos) fez nesta semana visita de cortesia ao npdiario, em Santo Antônio da Platina.

Na oportunidade, previu que, até o final de ano, a pandemia da Covid-19 estará controlada no Brasil.

Além dos governo estaduais, argumenta o chefe do executivo, a administração federal assegurou que os contratos de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer, de 38 milhões do imunizante da Johnson, e também de quantitativos da Sputnik V, estão finalizados e iniciadas as distribuições.

“Sou otimista e acredito firmemente que estaremos livres do coronavírus ainda este ano”, assinalou.

Ele esclareceu que os Agentes de Saúde entram em contato com as pessoas à serem vacinadas, conforme o cadastro da Secretaria Municipal da Saúde de Tomazina.

“Portanto, pedimos tranquilidade à população, pois as pessoas à serem vacinadas, tanto para a 1ª dose, quanto para a 2ª dose, certamente, serão contatadas pelos Agentes de Saúde. Como desde o início da pandemia, seguimos, rigorosamente, todos os protocolos do Ministério da Saúde”, assinalou.

Foi iniciada a vacinação do grupo de idosos, em escala decrescente, de 69 à 65 anos, sendo que, no momento, estão sendo vacinados os idosos de 69 e 68 anos de idade.

A  partir da próxima segunda-feira, dia cinco de abril, para melhor acolhimento e atendimento, a vacinação ocorrerá no Colégio Estadual Carlos Gomes.

“Alertamos que o fato da vacinação estar em andamento, não deve ser motivo de relaxo nos cuidados preventivos. Muito pelo contrário, o contexto nacional da pandemia é gravíssimo e, justamente, logo agora, que a vacinação existe, é que são necessárias paciência, fé e intensificação no cumprimento às regras de segurança indispensáveis à prevenção da Covid-19”, concluiu.

 

 

Nenhuma descrição disponível.

 

Nenhuma descrição disponível.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.