Esclarecimento sobre denúncias de Fura Fila em Jacarezinho

Confira abaixo explicação detalhada sobre suposta falha da prefeitura   

O município de Jacarezinho vem por meio deste esclarecer que tem feito a aplicação das doses da vacina contra a Covid-19 de maneira transparente e seguindo rigorosamente todos os critérios do Plano Estadual de Imunização e Plano Nacional de Imunização.
Contudo, houve o registro junto a Controladoria Geral do Estado de 4 denúncias de supostas “furadas de fila” na vacinação em Jacarezinho. O município reitera que tem feito todos os processos de forma absolutamente transparente, prestando contas de cada uma das etapas e sendo minucioso nos cuidados para que não sejam cometidas irregularidades.
Das 4 denúncias que constam no sistema, até o momento só houve dois casos repassados ao município e já devidamente verificados. As situações onde supostamente houve irregularidades dizem respeito a um estabelecimento de saúde que teria incluído duas pessoas a mais no grupo de funcionários a ser imunizados.
Houve verificação individual dos registros e todos os nomes na lista têm vínculos empregatícios formais com o estabelecimento em questão. A prefeitura, de qualquer forma, encaminhou toda a documentação ao Ministério Público, que deverá analisar novamente caso a caso e, se comprovado que houve irregularidade, tomará as devidas providências. Do contrário, a denúncia será arquivada.
Jacarezinho já adotou medidas ainda mais severas na verificação de documentos de todas as pessoas imunizadas, de modo a garantir a total lisura neste processo de tamanha importância para a saúde pública.
Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.