Região recebe mais 11 mil vacinas  

Bandeirantes, Jacarezinho e Santo Antônio da Platina terão 3.510 doses, 1.170 para cada cidade


As regionais de Saúde de Jacarezinho e Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, começaram a receber nesta sexta-feira, 28, mais 11.205 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz contra a Covid-19.

A remessa encaminhada à região faz parte da 21ª lote  de distribuição do Ministério da Saúde, que contempla ainda, com imunizantes da Pfizer/BioNTech, os municípios de Bandeirantes, Jacarezinho e Santo Antônio da Platina, que vão receber 3.510 doses, 1.170 para cada cidade.

As doses extras da vacina Pfizer/BioNTech para os três municípios do Norte Pioneiro foram definidas pela Secretaria de Estadual de Saúde considerando a capacidade de armazenamento e aplicação do imunizante, que possui orientações específicas distintas dos demais imunizantes utilizados no Paraná.

“São mais 10.755 doses para a regional de Cornélio Procópio e outras 9.450 para a região de Jacarezinho que vão garantir a primeira aplicação de vacina em mais de 11 mil pessoas dos grupos de risco”, destaca o deputado Romanelli (PSB).

Com essa remessa da AstraZeneca, serão imunizados os integrantes do grupo de comorbidades e pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de transporte aéreo e portuário, forças de segurança, salvamento e Forças Armadas e profissionais da educação. A vacina da Pfizer, por sua vez, será aplicada em pessoas com comorbidades e deficiência permanente e também em gestantes e puérperas com comorbidades.

Vacinômetro — Até às 15 horas desta sexta-feira, 28, o Vacinômetro nacional registrou o total de 112.854 doses aplicadas com a primeira vacinação no Norte Pioneiro. O número representa 86,15% das doses de imunizantes distribuídas à região. Já com a segunda dose, foram imunizadas 92.626 pessoas, o que representa 68,8% do total de imunizantes que já chegaram à região.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.