Norte-pioneirense é pré-candidato a vice

Iniciou carreira política como prefeito de Andirá

O Partido dos Trabalhadores do Paraná oficializou em seu Encontro Estadual, neste sábado, 2, a pré-candidatura de Roberto Requião ao governo do Paraná, e indicou o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Hermas Brandão (foto), do Partido Verde, como vice.

O empresário Hermas Eurides Brandão tem 79 anos, iniciou-se na década de 1970, quando se elegeu prefeito de Andirá em 1976, assumindo em 1977 e permanecendo no cargo até 1982. No ano seguinte, assumiu como deputado estadual.

Reelegeu-se para o mesmo cargo nas eleições de 1986, 1990, 1994, 1998 e 2002. Foi secretário da Agricultura e Abastecimento do Paraná entre 1995 a 1998. Foi vice-presidente da Assembleia Legislativa entre 1993 e 1994, e no ano 2000 eleito Presidente da Alep. Também presidente do Tribunal de Contas.

Além da indicação da chapa que deverá ser aprovada na convenção da Federação Brasil Esperança, que congrega além do PT, o PCdoB e o PV, cerca de 25 pré-candidaturas para Câmara Federal, e 43 pré-candidaturas para a Assembleia Legislativa. O encontro ainda aprovou que a Executiva da legenda encaminhe junto aos partidos da federação e outros possíveis partidos coligados um acordo para a apresentação de um nome para à disputa ao Senado.

Os presidentes dos partidos da Federação, Raphael Rolim do PV e Elton Barz do PCdoB, também estiveram presentes, fizeram uma saudação no ínicio do encontro, assim como o líder do MST-PR, Roberto Baggio, e o presidente da CUT-PR, Márcio Kieller.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Apreendido furgão de cigarros em Guapirama
6 horas atrás

Apreensão se deu após fuga por mais de dez  quilômetros por rodovias locais Agentes da

Operação Fecha Quartel III na região
6 horas atrás

Executada pelo 2º Batalhão da Polícia Militar Foi promovida a 3ª fase da Operação Fecha

Pro Tork conquista títulos antecipados
21 horas atrás

No Sportbay Brasileiro de Motocross 2022 A Pro Tork comemorou a conquista de dois títulos

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.