Carlópolis: nasce 1º bebê após 10 anos

Município estava sem maternidade há mais de dez anos

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD) e o prefeito Hiroshi Kubo (PSD) comemoraram nesta segunda-feira, 1º de agosto, o nascimento do primeiro bebê de Carlópolis, após uma década sem a cidade registrar nascimento em maternidade própria.

“É uma alegria participar deste momento de festa, com o nascimento do primeiro carlopolense em dez anos”, disse o deputado. “Foi o primeiro parto realizado em Carlópolis na última década. Momento para celebrar e marcar a reabertura do Hospital São José”, completa o prefeito.

Crysthofer Will Schio Tessari foi o primeiro bebê que nasceu no novo Centro Cirúrgico do Hospital São José de Carlópolis, exatamente às 20 horas, pesando 3,098kg e medindo 48cm. O médico e ex-prefeito Isaac Tavares da Silva, foi quem atuou no parto. A mãe é Louyse Andreza Tessari, de 20 anos.

Para o prefeito Hiroshi Kubo, o nascimento de Crysthofer marca a história da saúde em Carlópolis. “As gestantes eram encaminhadas para cidades da região e não havia registro em Carlópolis. Agora, com o censo 2022 em andamento, já podemos registrar novamente os filhos de Carlópolis no diagnóstico do perfil da cidade”.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

PM prende bêbado dirigindo em Jacarezinho
12 de agosto de 2022

Não possuía habilitação para dirigir Nesta terça-feira (09), por volta das 23 horas, a Polícia

Carlópolis: dupla mata mulher na zona rural
12 de agosto de 2022

Depois PMs interceptaram os dois em Santo Antônio da Platina Dois bandidos renderam e agrediram

Show de Álvaro e Daniel em Siqueira
11 de agosto de 2022

Tempo da Graça Em Siqueira Campos ocorrerá evento religioso no Rincão Sorriso, no dia 07

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.