Novos investimentos em Ibaiti

O prefeito de Ibaiti, Antonely de Carvalho, o Dr. Antonely, se reuniu na semana passada com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion.
A reunião foi para tratar de novos investimentos em habitação popular para o município. No encontro, realizado na sede da empresa, em Curitiba, estava em pauta a entrega do Residencial Mãe Rainha, com 127 casas populares, que deve ser entregue nas próximas semanas.
Com investimentos de aproximadamente R$ 5,2 milhões em recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o empreendimento encontra-se com quase 95% do cronograma de obras executado.
A administração municipal e o Governo do Paraná trabalham ainda em uma segunda etapa do Residencial Mãe Rainha, com 124 unidades, em parceria com o governo federal. O projeto, elaborado pela equipe técnica da Cohapar, será encaminhado à Caixa Econômica Federal para análise e liberação dos recursos do FGTS, estimados em quase R$ 9 milhões.
Dr. Antonely destacou a importância dos projetos habitacionais no município. “São recursos importantes, que permitirão a melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas e o desenvolvimento econômico de Ibaiti”, relata.
Os representantes também discutiram uma possível solução conjunta entre os órgãos para a retomada de 50 imóveis do programa Minha Casa Minha Vida em construção no bairro João Edmundo de Carvalho. Atualmente paralisadas devido a problemas com o Banco Cobansa, agente financeiro do projeto, e com a construtora contratada para executar as obras, a Cohapar tem buscado orientações do Ministério das Cidades para finalizar o empreendimento.
O prefeito também informou que a administração municipal busca maneiras de viabilizar a construção de novos empreendimentos nos bairros da Amorinha, Campinhos, Vila Guay e no centro de Ibaiti. Dr. Antonely solicitou ao presidente da Cohapar a construção de mais 500 casas no município nos próximos quatro anos.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.