Antonely participa do consórcio para aquisição de vacinas

Prefeito busca controlar casos da Covid-19 na cidade               

A Câmara dos Deputados aprovou nesta semana o projeto de lei que autoriza os estados, os municípios e o setor privado a comprar vacinas contra a Covid-19 com registro ou autorização temporária de uso no Brasil. No caso do setor privado, as doses devem ser integralmente doadas ao Sistema Público de Saúde (SUS) enquanto o público prioritário não tiver sido todo vacinado.
A matéria segue para sanção presidencial.
A Secretaria de Saúde de Ibaiti emitiu um comunicado sobre o assunto:
A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaiti comunica a todos os ibaitienses que após solicitação do prefeito Dr. Antonely Carvalho no dia 03 de março, fez a manifestação de interesse pela adesão no consórcio público para aquisição de vacinas contra a Covid 19.
A ideia é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda. “O consórcio não é para comprar imediatamente, mas para termos segurança jurídica no caso de o PNI não dar conta de suprir toda a população. Nesse caso, os prefeitos já teriam alternativa para isso”, explicou o presidente da FNP, Jonas Donizette, durante a reunião de lançamento da iniciativa.
Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.