Antonely participa do consórcio para aquisição de vacinas

Prefeito busca controlar casos da Covid-19 na cidade               

A Câmara dos Deputados aprovou nesta semana o projeto de lei que autoriza os estados, os municípios e o setor privado a comprar vacinas contra a Covid-19 com registro ou autorização temporária de uso no Brasil. No caso do setor privado, as doses devem ser integralmente doadas ao Sistema Público de Saúde (SUS) enquanto o público prioritário não tiver sido todo vacinado.
A matéria segue para sanção presidencial.
A Secretaria de Saúde de Ibaiti emitiu um comunicado sobre o assunto:
A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaiti comunica a todos os ibaitienses que após solicitação do prefeito Dr. Antonely Carvalho no dia 03 de março, fez a manifestação de interesse pela adesão no consórcio público para aquisição de vacinas contra a Covid 19.
A ideia é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda. “O consórcio não é para comprar imediatamente, mas para termos segurança jurídica no caso de o PNI não dar conta de suprir toda a população. Nesse caso, os prefeitos já teriam alternativa para isso”, explicou o presidente da FNP, Jonas Donizette, durante a reunião de lançamento da iniciativa.
Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.