Hiroshi agradece orações; está em UTI após 12 horas de cirurgias (vídeo)

Num leito de hospital de referência de ortopedia no Brasil

Exclusivo: Devido às diversas fraturas do braço esquerdo e principalmente a fratura da coluna lombar que estava ocasionando a compressão das inervações e medula, a equipe médica do prefeito de Carlópolis, Hiroshi Kubo (foto) optou pela transferência da Santa Casa de Ourinhos (SP) para que as correções fossem realizadas em hospital especializado, como é o caso  do Hospital Ortopédico AACD (foto).

Trata-se de um caso grave, porém, o presidente da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) não perdeu a força e nem os movimentos dos membros inferiores.

Neste sábado, dia 13, foram bem sucedidas as duas cirurgias. Hiroshi está na UTI porque foram longas, cerca de 12 horas. Familiares e amigos agradecem a todos pelas orações. E ele também, no vídeo abaixo:

 

 

 

 

Inaugurado em 1993, o Hospital Ortopédico AACD foi criado para garantir aos pacientes da instituição acesso a cirurgias ortopédicas de excelência. Hoje, o Hospital Ortopédico possui um centro cirúrgico de ponta, formado por 10 salas cirúrgicas e capacidade instalada de 125 leitos, dos quais 111 são de internação e 14 dedicados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Não há atendimento em pronto-socorro.

O Hospital Ortopédico conta com um corpo clínico qualificado para atender pacientes de qualquer faixa etária, com e sem deficiência física. Há mais de mil médicos credenciados para atuar no hospital, todos com título de especialista. Visando apoiar os pacientes submetidos a cirurgias ortopédicas de alta complexidade, a equipe de Fisioterapia Hospitalar utiliza sua expertise para trabalhar a mobilização precoce, resultando em um melhor manejo da dor e na alta hospitalar mais rápida.

A atuação do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar especializado em Ortopedia mantém a taxa de infecção hospitalar anual compatível com níveis de excelência nacionais e internacionais. Também com foco em garantir a Qualidade e Segurança do atendimento, é feito o investimento contínuo em pesquisa científica, equipamentos de tecnologia avançada e instalações adaptadas às necessidades do paciente. Exemplo disso é o Ambiente de Vida Prática, que simula os cômodos de uma casa, de maneira a preparar o paciente para as atividades diárias que ele enfrentará após a alta hospitalar.

 

 

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.