Diretora-geral interina continua no Hospital Regional do Norte Pioneiro

SESA anunciou construção de ambulatório para ano que vem

Exclusivo: Marcello Augusto Machado (foto), presidente da Funeas (Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná) informou ao npdiario que, após a recente saída de Ana Cristina Micó da direção-geral do Hospital Regional do Norte Pioneiro (foto), Márcia Cristina Altvater Vilas Boas (foto abaixo) permanece à frente da mais importante unidade de saúde da região.

Ela, que já era diretora-administrativa, conforme palavras do presidente, continua, “não temos mudança, por enquanto”, declarou.

Além da Unidade de Terapia Intensiva adulta e semi-intensiva, exclusivas para a Covid-19, o Regional tem na obstetrícia grande destaque, realizando mais de 120 partos por mês.

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, anunciou em Curitiba na última terça-feira, dia quatro, durante reunião com prefeitos da Amunorpi (veja link no final desta matéria) pretender ampliar o Regional. Ao final do encontro, para a reportagem, presente ao evento, detalhou que a ideia é fazer um ambulatório em 2022.

 

O atendimento ambulatorial hospitalar é todo aquele realizado em hospital e que não demande internação, seja em regime de urgência e/ou emergência ou eletivo (programado).

A diferença entre ambulatório e Pronto Socorro é que O pronto atendimento geralmente funciona dentro de um horário de serviço pré-determinado. Já o PS presta assistência a doentes, com ou sem risco de vida, cujos agravos à saúde necessitam de atendimento imediato e, por isso, funciona durante as 24 horas do dia.
Assim, o futuro ambulatório atenderá a necessidade regional nos problemas de saúde que não podem ser plenamente diagnosticados ou orientados na rede básica, pela sua complexidade, mas que não precisam de internação hospitalar ou atendimento urgente.
Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Projeto de Rubens Bueno prorroga lei Paulo Gustavo
12 de agosto de 2022

R$ 3,8 bi para a cultura nos estados e municípios O deputado federal Rubens Bueno

PM prende bêbado dirigindo em Jacaré
12 de agosto de 2022

Não possuía habilitação para dirigir Nesta terça-feira (09), por volta das 23 horas, a Polícia

Carlópolis: dupla mata mulher na zona rural
12 de agosto de 2022

Depois PMs interceptaram os dois em Santo Antônio da Platina Dois bandidos renderam e agrediram

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.