Lideranças se reúnem com produtores de uva

A renegociação de dívidas, apoio na comercialização e seguro agrícola foram as reivindicações apresentadas ao coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva da Uva, deputado Evandro Araújo (PSC), na reunião que ocorreu nesta quinta-feira (10), com a participação do deputado Luiz Cláudio Romanelli, parlamentar representante da região.
O encontro foi em Bandeirantes, e contou com a presença do prefeito do município, Celso Benedito da Silva, a presidente da Câmara de Vereadores, Sonia Zambone, e o vereador Eduardo José Serra do Espírito Santo (PHS), produtores e representantes da sociedade civil.
Para o deputado Romanelli, “Com essas reuniões estamos estudando as possibilidades para que o cultivo da uva seja fortalecido em nosso estado, pois é uma fruta com um alto poder de produzir derivados”, disse o parlamentar.
Bandeirantes e Uraí são as maiores produtoras da região, com cerca de 400 hectares plantados e produção de aproximadamente 10 mil toneladas, segundo dados do IBGE. A próxima reunião da Frente será com produtores de Colombo, na região metropolitana de Curitiba.

público 2

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.