Denúncias preveem violência doméstica infantil

Estado possui um canal próprio que recebe as acusações

O Paraná registrou pelo Disque Denúncia, entre janeiro e agosto deste ano, 1.168 denúncias relacionadas à violência contra crianças e adolescentes.

Os dados demonstram a importância da prevenção e enfrentamento desse problema grave! É essencial neste combate a articulação de ações intersetoriais, responsabilização dos agressores e conscientizar a população sobre a importância das denúncias”, disse o deputado estadual Cobra Repórter, nesta quinta-feira (19), dia internacional pela prevenção da violência doméstica contra crianças e adolescentes.

O deputado, que é o presidente da presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná, lembra que o Estado possui um canal próprio que recebe denúncias o “Disque 181”. O “Disque 100” (Direitos Humanos), também recebe ligações de qualquer telefone fixo ou móvel. Ambos são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. As denúncias são anônimas.

Cobra Repórter destaca ainda que, recentemente, a secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) lançou o portal da Força-Tarefa Infância Segura (Fortis) (http://www.infanciasegura.pr.gov.br ) com o intuito de divulgar e ampliar a rede de proteção à infância no Paraná, que é prioridade na gestão do governador Ratinho Junior, envolvendo diversas áreas como da saúde, segurança, educação e assistência social. “Com o portal, vamos informar a população que existe uma rede nas diversas áreas para o atendimento e proteção da nossa gente”, explicou o secretário Ney Leprevost no lançamento.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.