Conheça a nova pré-candidata ao Governo

Solange Ferreira Bueno é pré-candidata pelo PMN

Solange Ferreira Bueno nasceu em 23 de abril de 1967, em Maringá, e viveu sua infância e juventude em Cascavel Reside em Curitiba desde 2012, onde atua como professora de música e participa de movimentos que propagam a paz e o amor ao próximo.

Acredita que a Política é o caminho legítimo para tornar a realidade mais humana e fraterna.

É uma mulher que acredita ser possível praticar o exercício do amor ao próximo de forma sincera e verdadeira. E quem a conhece, sabe o quanto ela está sempre pronta para defender a Vida, a Liberdade e a Verdade, sempre profundamente feminina e radiante, com seu olhar sereno e sorriso sincero.

Primeira filha de três irmãos de Mizach Ferreira Bueno, natural de Londrina, e Edith Laman Bueno, descendente de alemães, natural de Califórnia, ambos municípios do norte do Paraná.

Nos anos 60, a família estabeleceu-se em Goioerê. O casal teve dois filhos, Solange e Sérgio, que nasceram em Maringá, por ser uma cidade próxima à Goioerê com mais recursos hospitalares. Pouco tempo depois, mudaram-se  para Cascavel, na região oeste, onde seus pais residem até hoje. Ali, a família aumentou com Suzana, oito anos mais nova que a primogênita.

Aos 4 anos, Solange já queria estudar, mas teve que esperar ter idade suficiente para ingressar na vida escolar, como era determinado na época. A maior parte da vida estudantil, em Cascavel, foi no Colégio Santa Maria, sendo que por dois anos estudou em colégio estadual. Sempre se destacou entre os melhores da turma, muito aplicada, teve dificuldades na disciplina de português, em decorrência de dislexia, mas em matemática era ótima. Ao terminar o primeiro grau, ingressou no Magistério, convicta da intenção de ser professora.

A paixão pela música e o piano foram marcantes na sua formação. Primeiro com a mãe, que cantava músicas folclóricas para a filha.

Aos 7 anos iniciou a musicalização formal no Colégio Santa Maria, com uma professora de piano, mas acabou na sequência aprendendo as notas musicais sozinha.

Solange acredita que seu patriotismo vem dessa relação com o folclore e as coisas da terra. A bandeira, o hino, as coisas da pátria sempre lhe despertaram forte emoção.

Desde pequena muito observadora, teve seu aprendizado marcado pela sensibilidade e por um olhar muito próprio do mundo a sua volta.

Aos 15 anos, iniciou sua carreira como professora de piano e hoje, 40 anos depois, permanece sendo professora de música. A musicalização de bebês é uma de suas paixões. Ainda no Magistério, decidiu continuar estudando música. Frequentou o Conservatório Carlos Gomes, em Londrina, onde pôde aperfeiçoar sua técnica.

Em 1999, ingressou na faculdade para se graduar em Turismo e Hotelaria. De 2007 a 2010 graduou-se em Licenciatura em Música. Também tem especialização em docência do ensino superior e em psicopedagogia clínica.

Além de professora de piano, e de atuar na musicalização para bebês com idade de 8 meses, ensina técnica vocal, flauta, teoria e percepção auditiva.

Hoje, aos 55 anos, a Professora Solange é uma mulher sensível às dores de nossa gente, traz dentro de si um sentimento profundo de amor ao próximo e coloca-se como pré-candidata a governadora do Paraná como uma verdadeira missionada.

Quando questionada sobre a razão de se lançar na política, ela responde que tem um sonho, e que esse sonho é o de construir um legado de amor ao próximo, um Paraná e um Brasil mais humano e que possa ver as pessoas sendo respeitadas em seus direitos. Em sua vida, já tentou outros caminhos com a mesma finalidade, atuando em clubes de serviço e praticando o voluntariado, mas que não proporcionaram os resultados que considerava plenamente realizadores no propósito de ajudar o próximo. Por isso, declara que acredita que a política seja o verdadeiro instrumento para fazer as mudanças que considera essenciais.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Super Fecha Mês só na “Impacto Prime”
26 minutos atrás

Centro automotivo com promoção imbatível Super Fecha Mês na Impacto Prime de Santo Antônio da

Baile de Formatura de administração sábado
1 hora atrás

Evento ocorrerá no próximo sábado (28) É com grande expectativa, que os formandos de Administração

Molini’s promove Festival do Milho
3 horas atrás

Até o próximo domingo em todas as unidades do grupo  

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.