Cobra preside Comissão de Defesa da Criança e Adolescente

Foi indicado nesta terça-feira

O deputado Cobra Repórter (PSD) foi indicado, nesta terça-feira, dia 19, para integrar e presidir a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência, a CRIAI.

                                         

Entre as atribuições da comissão, estão debater e fiscalizar a atuação do poder público estadual no que se refere à elaboração e execução de políticas públicas para as crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.A Comissão Permanente vai realizar diligências e fiscalizações em todas as regiões do Paraná. O objetivo é realizar um “raio X” das situações que envolvam crianças, adolescentes, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais por todo o Estado.

                  

“Para isso, vamos ter uma Central Móvel da CRIAI que vai nos ajudar nesse trabalho. Nós deputados, Ministério Público, Vigilância Sanitária… estaremos envolvidos nestas fiscalizações. Queremos saber quais as principais reclamações e o grau de satisfação da população com os serviços públicos”, disse o parlamentar.

“Vamos analisar medidas que visem o fortalecimento e a ampliação de programas destinados às crianças, aos adolescentes, aos idosos e às pessoas com deficiência”, garantiu.

A comissão é formada por sete integrantes: o presidente Deputado Cobra Repórter (Região Norte), a vice-presidente será a deputada Cantora Mara Lima, e os integrantes os deputados Alexandre Amaro, Luciana Rafagnin, Marcio Pacheco, Subtenente Everton e Luiz Carlos Martins.

Você terminou a leitura, navegue pelas nossas notícias a seguir

Categorias e tags

Compartilhar essa notícia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email
Share on whatsapp

Siga-nos

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.