Cida Borghetti receberá a Comenda Ordem de Rio Branco

Condecoração será oferecida nesta quarta-feira (8)

A ex-governadora do Paraná e conselheira da Itaipu Binacional, Cida Borghetti, vai receber a Comenda da Ordem de Rio Branco, maior condecoração oferecida pelo Ministério das Relações Exteriores. A homenagem será entregue na quarta-feira (8), às 18h, em cerimônia no Palácio Itamaraty, em Brasília.

A Ordem de Rio Branco foi instituída pelo Decreto 51.697/1963 com o objetivo de reconhecer os serviços meritórios e virtudes cívicas de brasileiros e estrangeiros, além de estimular a prática de ações e feitos dignos da menção honrosa. A condecoração faz referência ao patrono da diplomacia brasileira, o Barão do Rio Branco.

TRAJETÓRIA – Atual Conselheira da Itaipu Binacional, Cida Borghetti foi Governadora do Paraná, deputada federal e deputada estadual, por dois mandatos. É uma das principais referências no mundo no tema Primeira Infância, período que vai até os seis anos.

Também é reconhecida nacionalmente pelo trabalho em favor da mulher, crianças e adolescente, saúde preventiva, combate e tratamento do Câncer de Mama e o cuidado especial com as pessoas.

Em nove meses à frente do Governo do Paraná realizou uma gestão eficiente, transparente e com diálogo com todos os setores. Foram destinados mais de R$ 8,7 bilhões para investimentos em todas as regiões do Paraná.

Decreto: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/decretos-de-25-de-novembro-de-2021-362612613

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Motocicleta Honda é recuperada pela Rocam platinense
8 horas atrás

Em frente de um bar em Santo Antônio da Platina Durante patrulhamento, a ROCAM(Rondas Ostensivas

Missa de 7º dia de Marquinho Funileiro
10 horas atrás

Na igreja da Paróquia Santa Filomena Será celebrada neste domingo, dia 14, às 19h30m na

Sepultados corpos dos professores (vídeos)
10 horas atrás

Mortes de sete pessoas ligadas à educação do Norte Pioneiro é notícia de repercussão nacional

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.