Campanha Agosto Dourado em Santo Antônio da Platina

Fundamental para o desenvolvimento infantil

A prefeitura de Santo Antônio da Platina através da Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima semana a campanha “Agosto Dourado”, com ações desenvolvidas para estimular a amamentação.
O principal objetivo da campanha é sensibilizar mães, pediatras, profissionais de saúde e a sociedade como um todo para a importância e reconhecimento da amamentação como fundamental para o desenvolvimento infantil.

Durante todo o mês serão realizadas palestras e lives transmitidas ao vivo por meio das redes sociais (confira a programação no quadro), direcionadas a profissionais que atuam na área e também às mães atendidas na rede do SUS (Sistema Único de Saúde).

“A amamentação é um assunto que gera muitas dúvidas e ansiedade entre as mães, por isso criamos uma campanha informativa para a população e também para os funcionários, auxiliando no atendimento em toda rede municipal de saúde” relatou a secretária de Saúde Gislaine Galvão.

No Brasil, a campanha é promovida nacionalmente pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e tem como meta informar as pessoas sobre a importância de proteger a amamentação, apoiar o aleitamento como uma responsabilidade vital de saúde pública e potencializar ações para proteger o aleitamento materno para melhorar a saúde coletiva.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Conheça mais cursos ofertados pela Unopar
6 horas atrás

Opções para todos os gostos e vocações; confira ADMINISTRAÇÃO UNOPAR 🎓 ☑️ Sobre o curso

Goiaba: exportações de Carlópolis crescem 1.142% em dois anos
6 horas atrás

Inglaterra, Portugal, Canadá e Oriente Médio são principais destinos No primeiro semestre de 2022, os

Jacarezinho sedia evento de Tribunal
7 horas atrás

Na próxima terça-feira no campus da UENP A Escola de Gestão Pública do Tribunal de

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.