Câmara ganha iluminação azul em campanha 

Para a ampla prevenção ao câncer colorretal 

Como parte da campanha de esclarecimento sobre o câncer colorretal, a Câmara dos Deputados recebe iluminação azul, entre hoje (29) e quarta-feira (31). A Campanha Março Azul, promovida por doze sociedades médicas, tem como objetivo incentivar diagnóstico e tratamento precoces contra esse tipo de tumor maligno, por meio da prevenção.​

O câncer colorretal, que atinge o intestino grosso ou o reto, é um dos tumores malignos mais frequentes no mundo e um dos mais letais. Estima-se que, no Brasil, cerca de 40 mil pessoas morram, por ano, vítimas da doença, sendo ela a segunda neoplasia que mais mata no país.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, a doença pode ser tratada e muitas vezes curada, se houver prevenção e diagnóstico precoces. Entre as formas de prevenção, estão o combate ao tabagismo, alcoolismo, sedentarismo, além de evitar dietas com poucas fibras ou excesso de carnes vermelhas.

Neste ano, pela primeira vez, a campanha ganha dimensão nacional, com a participação de diversos parceiros institucionais, entre eles a Câmara dos Deputados.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.