ALEP aprova projeto de Anibelli Neto

ALEP APROVA PROJETO DE ANIBELLI NETO QUE INSTITUI A POLÍTICA ESTADUAL DE INCENTIVO À OVINOCAPRINOCULTURA

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou durante a sessão desta terça-feira (19), o projeto de lei nº 849/2019, apresentado pelo deputado Anibelli Neto, do MDB, que institui a Política Estadual de Incentivo à Ovinocaprinocultura.

De acordo com a justificativa do projeto, a Política Estadual de Incentivo à Ovinocaprinocultura, tem como objetivo promover o aumento da escala e a padronização da produção, a regularidade do fornecimento, o estímulo ao beneficiamento e a melhoria da qualidade dos produtos oferecidos ao consumidor.

Ao defender a proposta, o deputado Anibelli Neto falou do novo momento que o Paraná vive, onde a vacinação da febre aftosa foi suspensa e o selo de sanidade está sendo colocado nos quatro cantos do estado, e destacou que “a proteína animal de origem caprina e ovina, que são muito bem aceitas pela população, precisam ser trabalhadas para aumentar sua escala numa qualidade melhor e que chegue não só ao Paraná, mais em outros lugares”.

A iniciativa do projeto é de garantir também o melhoramento genético dos animais, com o desenvolvimento de raças mais produtivas. Entre as diretrizes da Política estão a redução das disparidades regionais, a geração de emprego e renda, a indução ao empreendedorismo, a sanidade e a segurança alimentar, bem como o bem-estar animal.

Anibelli Neto lembrou também que o projeto foi encaminhado à secretaria de Agricultura, que ajudou a melhorar a proposta, e agradeceu todos os servidores da secretaria pelo apoio.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.