Agenda em Brasília confirma novos recursos para Tomazina

Zanrosso participou da 20ª Marcha dos Prefeitos

A primeira agenda oficial do novo prefeito de Tomazina, Flávio Zanrosso, à capital federal resultou na confirmação de benefícios e novos investimentos para a cidade. Zanrosso participa da 20ª Marcha Nacional dos Prefeitos, de 15 a 18 deste mês, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), onde os prefeitos pleiteiam mais financiamentos da União para desafogar a crise econômica nos municípios, além de discutirem, com prioridade, o parcelamento das dívidas previdenciárias municipais.

Já na terça-feira, 16, ocorreu a primeira conquista. O presidente Michel Temer assinou medida provisória que permite o parcelamento da dívida dos municípios com o INSS em até 200 parcelas. A renegociação vai beneficiar mais de 3 mil municípios que enfrentam dívidas com a Previdência Social. A medida inclui ainda redução de juros de até 80% e redução de multas e encargos de 25%.

Recursos para Tomazina- Em agenda compartilhada com o prefeito municipal de Ibaiti, Antonely de Carvalho (PMDB), Zanrosso foi recebido pelo Senador Álvaro Dias (PSDB) e depois pelo Deputado Federal, João Arruda (PMDB).

O prefeito de Tomazina agradeceu a emenda de 100 mil reais destinada pelo Senador para a saúde tomazinense no final do ano passado, a pedido de Zan. Para 2018, Dias assumiu compromisso de novos recursos para viabilização de equipamentos e maquinário, destinados a área rural.

No encontro com Arruda, o Deputado confirmou a liberação dos 300 mil reais para o turismo, que serão aplicados em infraestrutura para o Salto Cavalcanti, importante ponto turístico de Tomazina. O deputado também assumiu o compromisso de novas emendas parlamentares com o objetivo de construir pontes de concreto nas áreas urbanas e rurais. O secretário de governo de Ibaiti, Deivitty Leal, acompanhou as agendas.

Na última reunião, exclusiva entre o Deputado Federal Reinhold Stephanes (PSD) e o prefeito de Tomazina, Flávio Zanrosso, houve a confirmação da indicação de 400 mil reais para a revitalização de calçadas e iluminação em ¬Tomazina.

Mais informações: www.tomazina.pr.gov.br

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.