Adão Soares é Cidadão Honorário de SAP

No final de semana, na sede da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Platina, aconteceu à entrega do Título de Cidadão Honorário a Adão Soares da Silva “pelos relevantes serviços prestados a esta comunidade”, diz o projeto de Lei nº 05/2015 assinado pelo Vereador Francisco Faustino de Proença Júnior, autor do referido projeto de honraria, que foi aprovado pelos demais vereadores e sancionado pelo Prefeito platinense Pedro Claro de Oliveira Neto em 10 de junho de 2016 passando a constar a homenagem através da Lei nº 1.468.
Na justificativa do projeto de lei do vereador Chiquinho Net (PPS) consta que Adão Silva “é um expectador assíduo nas sessões ordinárias da Câmara Municipal e um agradecimento pelo exemplo de cidadania, pessoa simples e contribuinte do desenvolvimento de nosso Município”, diz parte do texto oficial.
Ao fazer uso da palavra na Tribuna daquela casa legislativa, Chiquinho destacou a fidelidade de Adão Silva para com as reuniões do Legislativo:“Sinto honrado em prestar esta homenagem ao senhor Adão e agradeço aos colegas vereadores por entenderem a importância desta iniciativa que teve início com a indicação de minha esposa. Adão acompanha as sessões da Câmara desde o ano de 1997, cujas instalações na época eram no Edifício “José Tanko”, do Sindicato do Comércio Varejista de Santo Antônio da Platina; depois a Câmara se transferiu para o Edifício do senhor Jorge da Silva Pimenta, no andar superior onde se encontram as instalações do Banco Bradesco e agora continua a marcar presença em todas as sessões na sede própria do Poder Legislativo”.
Na solenidade estiveram presentes: prefeito eleito para a gestão de 2017-2020, José Coelho Neto, o Professor Zezão (PHS); o delegado aposentado Figueiredo; o radialista Paulo César Tiri Gomes; Pároco Padre Rosinei Toniete; Diretora do Departamento Municipal de Obras e Serviços Rurais, Marlene da Silva Barreto; vereador eleito Vermelho; Secretário da Fazenda do Município, Celso Dias; vereadores: Professor Aguinaldo (PSC), Cação e Fábio (PMDB), Joel Nóbrega (PTB), Godoi (DEM) entre outras lideranças, além de amigos e familiares do homenageado.
Adão Silva nasceu em 28 de julho de 1945, em Porangaba (SP), onde viveu até os 19 anos na roça. Em seguida veio para Santo Antônio da Platina, residindo na Vila São José. Do primeiro relacionamento do qual se divorciou anos depois, teve um filho, Marco Antônio da Silva e três netos: Maikon, Mayara e Marlon. Casado com Cleusa Maria Neves Cavaleiros, há 30 anos.
Trabalhou como ajudante do caminhoneiro Antônio Dias França; depois foi motorista do mesmo patrão até 1978 e, deste ano até 2010 exerceu serviços de pintura de paredes se aposentando em 2010. Há 51 anos reside em Santo Antônio da Platina e se orgulha em dizer a todos que o abordam que é platinense de coração.
Ao falar da homenagem assim se expressou Adão Silva: “Fiquei muito contente e feliz da vida com este Título e achei que veio bastante gente me prestigiar, já que o livro de presença registrou 121 pessoas, inclusive amigos de Londrina, Guapirama, do bairro rural de Ribeirão Bonito. Agradeço a todos pelo carinho e consideração. Também agradeço ao Chiquinho Net e sua esposa por terem prestado esta homenagem assim como todos os vereadores que aprovaram o projeto. Pra mim vir aqui à Câmara é muito importante. Quando acontece de ter que ir para Curitiba, por exemplo, faço de tudo para estar aqui na segunda-feira à noite, o que faço desde 1997. Inclusive os vizinhos me perguntam o que aconteceu na noite da reunião e muita coisa eu lembro e falo. Recordo algumas coisas que foram faladas aqui de 2001, 2007, é claro, alguns detalhes. Me orgulho de ter participado nestes 19 anos de todas as reuniões ordinárias da Câmara, nem mesmo em dia de chuva deixo de vir”, disse ele. Quanto à placa do Título de Cidadão Honorário de Santo Antônio da Platina ele fez questão de destacar: “Ainda não coloquei na parede porque tem bastante gente conhecida que vai em casa para ver a homenagem, então vou esperar mais um pouco e depois coloco na parede”, falou emocionado o mais novo cidadão honorário platinense.

Texto: Fábio Galhardi/Fotos:Fábio/Marcos

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.