Prefeito consegue acabar greve em hospital

Conforme o npdiario antecipou, a greve dos funcionários do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo de Quatiguá acabou.O prefeito Fernando Dolenz(PSDB) após quase uma semana.
Decreto na câmara de vereadores destinando dinheiro para pagamento individualizado aos trabalhadores foi aprovado.Na sequência, o projeto será sancionado pelo executivo e, aí sim, destinados a quitação das dívidas.
Houve uma reunião no final da tarde de ontem com sindicalistas e prefeitura.Antes, assessores do prefeito se encontraram com o juiz Marco Antônio, da Comarca de Joaquim Távora, que está sabendo da articulação.
O Sindicato dos Empregados em estabelecimentos de Serviços de Saúde de Cornélio Procópio e Região Reginaldo Ristau, sabia da nova situação e se mostrou colaborativo.
Dolenz promoveu intervenção no único hospital de Quatiguá nesta quarta-feira,dia 24.Ele disse para a reportagem que assinou o decreto para atuar administrativamente no uma vez que todos os membros da associação que dirigia a instituição se afastaram.
O chefe do executivo enfrenta uma crise na saúde desde que tomou posse por causa de dívidas.Os cerca de 25 funcionários do hospital receberão o 13º e os salários de dezembro,janeiro e fevereiro.
Não serão descontados os dias parados e no final do ano haverá um Processo Seletivo.
Dolenz, que é do PSDB, nomeou o secretário municipal de Saúde, Claudinei de Oliveira, como interventor.
O prazo da intervenção é de 12 meses.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.