Solenidade em comemoração a patrono

Aconteceu, na manhã desta quinta-feira, dia 21, a solenidade em comemoração ao Patrono das Polícias Militares do Brasil. O evento tem por finalidade enaltecer o mártir na inconfidência mineira – Tiradentes.
Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes – nasceu em 12 de novembro de 1746, em Minas Gerais. Líder da Inconfidência Mineira, teve seu nome gravado no livro de aço do Panteão da Pátria e da Liberdade, sendo considerado um Herói Nacional.
O 2º Batalhão, Guardião do Norte Pioneiro, registrou a presença do Comandante, oficiais e praças da corporação, além das autoridades civis presentes, tais como: prefeito de Jacarezinho e o Presidente da Câmara dos Vereadores.
Também participaram da solenidadeos Policiais Militares Batalhão de Polícia Rodoviária, os Bombeiros Militares e os Alunos Curso de Formação de Soldados 2016. Houve ainda a participação especial dos integrantes do Projeto Polícia Mirim Integrado do 2º Batalhão, os quais marcharam, juntamente com a tropa, em homenagem ao Patrono das Policiais Militares do Brasil.
O Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Antônio Carlos de Morais, enalteceu a importância da figura de “Tiradentes” para nação brasileira: “Símbolo de Justiça e Liberdade, Tiradentes tornou-se um herói nacional e um exemplo a ser seguido”.
Logo após as palavras do Comande do 2º Batalhão, houve o desfile militar e posteriormente o encerramento do evento.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.