Solenidade em comemoração a patrono

Aconteceu, na manhã desta quinta-feira, dia 21, a solenidade em comemoração ao Patrono das Polícias Militares do Brasil. O evento tem por finalidade enaltecer o mártir na inconfidência mineira – Tiradentes.
Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes – nasceu em 12 de novembro de 1746, em Minas Gerais. Líder da Inconfidência Mineira, teve seu nome gravado no livro de aço do Panteão da Pátria e da Liberdade, sendo considerado um Herói Nacional.
O 2º Batalhão, Guardião do Norte Pioneiro, registrou a presença do Comandante, oficiais e praças da corporação, além das autoridades civis presentes, tais como: prefeito de Jacarezinho e o Presidente da Câmara dos Vereadores.
Também participaram da solenidadeos Policiais Militares Batalhão de Polícia Rodoviária, os Bombeiros Militares e os Alunos Curso de Formação de Soldados 2016. Houve ainda a participação especial dos integrantes do Projeto Polícia Mirim Integrado do 2º Batalhão, os quais marcharam, juntamente com a tropa, em homenagem ao Patrono das Policiais Militares do Brasil.
O Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Antônio Carlos de Morais, enalteceu a importância da figura de “Tiradentes” para nação brasileira: “Símbolo de Justiça e Liberdade, Tiradentes tornou-se um herói nacional e um exemplo a ser seguido”.
Logo após as palavras do Comande do 2º Batalhão, houve o desfile militar e posteriormente o encerramento do evento.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Mantida prisão de réu que filmou crianças em situações eróticas
13 horas atrás

Imagens de conteúdo erótico com menores caracteriza estupro Em julgamento de recurso da defesa, o

Jacarezinho 22 e Santo Antônio 17
13 horas atrás

As duas cidades juntas têm 125 pacientes infectados O boletim epidemiológico de Jacarezinho desta segunda-feira, dia

Motorista capota Corsa em Carlópolis
16 horas atrás

PRE de Siqueira Campos atendeu sinistro Neste domingo (03), por volta das 15 horas, ocorreu

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.