Nesta sexta-feira, dia 22, a equipe ROTAM durante patrulhamento pelo Jardim Paraíso, em Jacarezinho, avistou um adolescente em atitude suspeita, sendo que o mesmo já é conhecido no meio policial por tráfico de drogas, e sobre ele recaem diversas denúncias de porte ilegal de arma de fogo.
Ao ser dada voz de abordagem, o adolescente, de 14 anos, evadiu-se, sendo abordado, logo em seguida, em uma residência.
Durante busca pessoal foi localizado no bolso de sua blusa duas buchas de maconha. O menor e a droga foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia.
Já no sábado, dia 23, os Policiais Militares da ROTAM abordaram um adolescente, de 17 anos, no Bairro Ignez Panichi Hamze, em Cambará. Com o menor nada de ilícito foi encontrado, porém no forro do lado de fora da residência foram encontradas 11 gramas de maconha. Nesta mesma residência, os PMs já haviam encontrado drogas no último dia 11.
Na casa encontravam-se seis pessoas, três maiores (18, 18 e 39 anos) e três menores (15, 16 e 17 anos). Durante busca na residência foram encontradas mais um tablete (45 gramas) e uma bucha (02 gramas) da maconha e 90 reais em dinheiro trocado, característico do tráfico de drogas.
Como nenhum dos envolvidos assumiu a propriedade dos entorpecentes, todos foram conduzidos, juntamente com as drogas e o dinheiro apreendidos, para a DP para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.