Operação prende platinense por tráfico e roubo

Jhonatan Gonzaga Viana, de 22 anos, conhecido como “Porquinho” foi preso na manhã de sexta-feira, dia nove, durante operação conjunta desencadeada entre as polícias Militar e Civil em Santo Antônio da Platina.
Viana, que registra várias passagens policiais por tráfico e roubo, era investigado por recentes assaltos ocorrido na comarca e região.

Parte do material roubado da residência de um médico, em Santo Antônio da Platina, foi encontrado poder de Jhonatan, motivo pelo qual a autoridade policial representou pela decretação de sua prisão temporária (para as investigações) e por buscas domiciliares.

A Justiça expediu três mandados, sendo um de prisão temporária (cinco dias) e dois de busca e apreensão domiciliares.
Todos os mandados foram cumpridos na manhã de sexta-feira (09) e se concentraram nos bairros Vila Ribeiro e São João.

As equipes da Polícia Militar (RPA, Serviço Reservado – P2- e Rotam/Canil) e da Polícia Civil (38ª Delegacia Regional de Polícia) cumpriram os mandados, sendo dada voz de prisão a Jhonatan pelo crime de roubo, bem como apreendidas porções de maconha, balança de precisão com resquícios da mesma droga, sendo também autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Diante disso, a justiça decretou a prisão preventiva (sem prazo) de Jhonatan Viana, que também foi reconhecido em recente assalto ocorrido na vizinha cidade de Joaquim Távora, comarca esta onde também deverá ser expedida nova ordem de prisão preventiva.

Ele segue preso na Cadeia Pública anexa à 38ª Delegacia Regional de Polícia. Caso as provas sejam confirmadas em juízo, se condenado, pelo roubo, a pena pode atingir 12 anos de prisão. Já pelo tráfico de drogas, o patamar máximo da pena é de quinze anos de prisão e multa.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.